Cruzeiro

William Pottker destaca disputa sadia no ataque do Cruzeiro e vê Campeonato Mineiro como oportunidade para ‘criar uma cara para a equipe’

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O atacante do Cruzeiro, William Pottker, concedeu entrevista ao canal oficial do Cruzeiro nesta quarta-feira (24). Segundo o atleta, a disputa no ataque cruzeirense para a temporada de 2021 será sadia, o que, para ele, tende a gerar bons frutos para o clube mineiro. 

— São jogadores que estão buscando seu espaço no futebol, são jogadores jovens, mas também tem jogadores experientes como o Sobis. Então, a gente procura estar sempre se dedicando, trabalhando no dia a dia e a gente sabe que cada dia de treino é como se fosse um jogo, porque todos querem jogar, todos querem participar das competições, e a competitividade faz bem dentro do elenco para que o treinador tenha os melhores pra usar dentro das partidas. Então, essa competição é sadia e só tende a dar resultados positivos dentro do para o Cruzeiro. 

Sobre a mescla do elenco, entre jogadores jovens e experientes, William Pottker frisou a importância e colaboração que um tem para com o outro.  

— No ano passado a gente já teve a experiência de ter um grupo jovem, um grupo onde, se não me engano, 60%, 70% do grupo era abaixo de 24 anos. Então, a gente já teve essa experiência. Hoje a gente está tendo essa mescla. Eu acredito que para a evolução dos jovens, preciso um picuo da experiência, como do Fábio, do Sobis e até mesmo um pouco da minha para que eles posam evoluir e crescer cada vez mais profissionalmente. Então, acredito que os jovens vão nos ajudar, mas gradativamente. A gente não pode expor eles, pelo contrário, nós temos que ajudá-los, não só com palavras, mas com incentivos dentro de campo nos seus piores momentos dentro da partida nós temos que estar sempre do lado deles para que eles possam continuar crescendo e ajudando o Cruzeiro, e acredito que essa mescla tem tudo para ajudar os dois lados, até porque a gente também precisa da fome deles, da vontade de querer vencer e conquistar as coisas dentro do futebol —, disse. 

William Pottker comentou, ainda, o tempo que os jogadores tiveram para descanso antes de dar início a pré-temporada e preparação para a estreia no Campeonato Mineiro. De acordo com o atacante, todo o trabalho físico no ano passado ainda não foi perdido. 

— Paramos por quinze dias. Acredito que não seja um tempo para a gente perder 100% do que a gente já vinha trabalhando fisicamente. É claro que vem sendo incorporado um trabalho e uma filosofia nova de parte tática, de conhecimento de trabalho por parte do treinados, e isso querendo ou não a gente vai ganhando jogo a jogo, não se ganha de um dia para o outro e também não se ganha em uma ou duas semanas, isso leva um tempo. Então, a gente espera estrear bem, com vitória, porque querendo ou não vitória traz confiança e futuramente a gente espera se entrosar cada vez mais e entender cada vez mais do Conceição para que a gente possa conquistar os objetivos do clube. 

DE OLHO NA VITÓRIA! 

O Cruzeiro estreia no Campeonato Mineiro de 2021 no próximo sábado (27), às 16h30, contra o Uberlândia, no Parque do Sabiá. Para William Pottker, esse é um desafio para o clube e para o elenco. 

— O Cruzeiro sempre entra nas competições para vencer. A gente sabe que o nosso maior objetivo no ano é o acesso. A gente tem em mente isso, acredito que todos, mas antes disso a gente tem esse grande desafio que é o Campeonato Mineiro e tudo passa por ele, a gente criar uma cara de equipe, trazer confiança para o nosso lado vencendo as partidas do mineiro e quem sabe conquistado o título, porque querendo ou não o Cruzeiro entra nas competições para ganhar e não só para participar. Então, a gente tem esse desafio do Campeonato Mineiro e esperamos representar o Cruzeiro da melhor forma possível —, afirmou. 

William Pottker, de 27 anos, fez 14 partidas com a camisa do Cruzeiro e marcou três gols. O atacante foi anunciado como reforço do clube em novembro de 2020, após uma negociação com o Internacional envolvendo o jovem atacante Maurício, revelado pela base celeste. O vínculo dele com o clube vai até o fim de 2024. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo