Cruzeiro

Com ‘alívio’ pela permanência na Série B, William Pottker analisa extracampo do Cruzeiro como prejudicial

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

William Pottker chegou ao Cruzeiro em uma negociação envolvendo o meia Maurício, revelado pelo clube. Com a Raposa garantida na Série B do Campeonato Brasileiro, após se livrar das chances de queda à terceira divisão, o jogador também permanece na equipe celeste para a próxima temporada. 

E, em entrevista ao repórter Rodrigo Franco, do ge, William Pottker analisou a interferência do extracampo do Cruzeiro na campanha do time. Nos últimos meses, a Raposa tem enfrentado ainda mais problemas financeiros, com o atraso de salários, e também judiciais – alguns atletas recorreram à Justiça do Trabalho para reaver direitos e, inclusive, pedir rescisão contratual indireta.  

Porém, para o jogador, a diretoria estrelada vem trabalhando para reverter a situação financeira e desportiva do time. 

— Bom, estou aqui há dois meses e meio, é difícil analisar o contexto inteiro da situação, mas um pouco do que presenciei aqui, aconteceram muitas coisas extracampo, que prejudicam dentro de campo. Hoje a diretoria vem fazendo o máximo de esforço possível para que não aconteça mais, e a gente possa ter a tranquilidade aqui dentro para poder fazer o nosso melhor, estar com a cabeça boa e conseguir os objetivos do clube. Eu acho que tudo isso aqui em volta passa por aqui, e aqui funcionando a engrenagem toda funciona. Então a gente espera que isso volte a acontecer aqui dentro, e o mais rápido possível. 

William Pottker declarou, ainda, estar ciente de todas as dificuldades do clube desde quando acertou a sua vinda para Belo Horizonte. Na ocasião, o jogador assinou um contrato com vínculo até 2024. Além disso, o atacante celeste disse que, a princípio, o objetivo era mesmo livrar o Cruzeiro de disputar a Série C na temporada de 2021 para só depois sonhar com a possibilidade de um retorno à elite do futebol. A queda foi evitada, mas o acesso ficou como meta para o ano do centenário. 

— Quando eu vim pra cá, eu sabia de todos os problemas do Cruzeiro. E também foi colocado para mim qual era o principal objetivo, que era não cair pra Série C. A gente conseguiu esse primeiro objetivo e, consequentemente, me falaram também que teria um projeto pro acesso. Então, eu faço parte desse projeto e espero fazer parte dessa reconstrução para deixar o Cruzeiro na Série A, voltar ao cenário nacional e também continental —, disse o jogador. 

ALÍVIO 

De acordo com William Pottker, o fato de o Cruzeiro alcançar o objetivo de se livrar da possível queda à Série C foi um alívio para toda a equipe. 

— Acho que é um sentimento de alívio por tudo que o clube vem passando. Um grupo muito jovem, com uma responsabilidade imensa, com jogadores de 19, 20, 21 anos, e não são dois, três, são quase 40%, 50% do time que vem jogando. Tiramos um peso das nossas costas, agora, a gente sabe que representa um grande clube, Cruzeiro não pode estar lutando para não cair pra uma Série C, mas, sim, lutando por um acesso. 

Apesar disso, o atacante destaca que um outro sentimento se fez presente na equipe, o de que podia se doar e dar mais em campo.  

— A gente fica com o sentimento de que podia dar um pouco mais, né. A gente sabe que deixamos escapar algumas situações do nosso controle, até mesmo o professor Felipão sabe que a gente podia dar um pouquinho mais e até mesmo a diretoria dar um pouquinho mais de suporte para ele. Enfim… a gente fez de tudo, o possível, mas a gente vai agora, novamente, entrar numa nova temporada. Em 2021, a gente espera voltar no final do ano aqui e deixar o Cruzeiro onde ele jamais deveria ter saído —, relatou. 

William Pottker, de 27 anos, fez 13 jogos com a camisa do Cruzeiro desde novembro, quando chegou ao clube. O atacante cruzeirense marcou três gols. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo