Automobilismo

Williams anuncia estreia de De Vries no lugar de Albon no treino livre 1 de Barcelona

Foto: Divulgação/Nyck De Vries

Nesta sexta-feira (20), no GP de Barcelona teremos uma novidade no grid por conta da Williams. A equipe britânica irá proporcionar a estreia de Nyck De Vries na F1, o campeão da Fórmula E substituirá Alexander Albon no primeiro dia do final de semana na Catalunha.

+ Mercedes apoia Hamilton em protesto contra a FIA por conta das joias

Essa estreia irá ocorrer por conta de uma regra no regulamento da Fórmula 1, cada equipe precisa usar duas sextas durante a temporada para dar tempo e oportunidade a um piloto novato.

“Primeiramente, eu realmente gostaria de agradecer à Williams pela oportunidade de correr no TL1”, disse De Vries. “É ótimo para mim poder conhecer a equipe e pilotar o FW44, além de ir à pista em um final de semana da Fórmula 1. A preparação para os testes tem ido bem até agora e a equipe tem me apoiado muito. Agora, estou ansioso por toda a experiência na Espanha”, comemorou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O holandês é um dos nomes mais quentes no paddock desde o final da temporada passada, porém, De Vries optou por continuar na Fórmula E, depois de ser campeão no último ano o piloto tem tido uma temporada bem apagada. Mesmo com um início ruim na outra categoria seu nome voltou a ser discutido em uma possível substituição com Nicholas Latifi na pausa no meio do ano, mas a Williams negou.

“Estamos ansiosos para ter Nyck De Vries no carro para o TL1, já que é sempre bom trabalhar com um novo piloto e ter uma opinião nova das forças e fraquezas do carro”, adiantou Dave Robson, chefe de performance da equipe de Grove. “A experiência e o profissionalismo de Nyck serão cruciais na sexta, conforme ele completa alguns testes-chave de engenharia no TL1 antes de devolver o carro a Alex [Albon] para o TL2”, completou.

Neste domingo (15), De Vries triunfou na corrida 2 do eP de Berlim, oitava corrida da temporada 2021/2022 da Fórmula E, conquistando sua segunda vitória no ano, a primeira desde a abertura do campeonato, em Diriyah.

A Williams e a Fórmula 1 retornam para o GP da Espanha neste final de semana, no Circuito de Barcelona, entre os dias 20 e 22 de maio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo