Automobilismo

Williams confirma Jenson Button como novo Conselheiro Sênior da equipe

Button-Williams
Divulgação / Twitter oficial Jenson Button

O campeão voltou para a F1. A Williams anunciou na sexta-feira (22) que Jenson Button retorna à equipe, dessa vez como Conselheiro Sênior. O inglês de 41 anos, campeão em 2009, vai auxiliar pilotos e staff com seus 30 anos de experiência no automobilismo.

Button deixou as pistas no fim de 2016. Atualmente trabalha comentando corridas na Sky Sports e vai dividir seu tempo entre a emissora e a equipe que lhe abriu as portas na F1.

“Estou voltando para a Williams, não como piloto, mas como Conselheiro Sênior, 21 anos após terem me dado a oportunidade de correr na F1, com 19 anos. É por isso que gosto tanto da Williams, não só pela oportunidade, mas pela história da equipe, o patrimônio desse time”, afirmou Button no Twitter.

Já a relação de Button com Frank Williams foi destacada várias vezes no site oficial da escuderia inglesa. “Sinto que nunca saí daqui, realmente. Sir Frank Williams mostrou fé em mim e serei eternamente grato por isso. Estou muito animado com a chance de voltar ao time e ajudar a equipe a alcançar o sucesso mais uma vez”, concluiu.

DE VOLTA PRA CASA

Jost Capito, novo CEO da Williams, destacou também ao site oficial o papel que o piloto inglês terá em Grove. “Toda a experiência dele adicionará outra camada em nossa transformação, tanto na questão técnica quanto nos negócios. Sei que todos em Grove têm enorme respeito e estão encantados para começar o trabalho com ele”, afirmou.

A nova temporada unirá passado com futuro. George Russell, atual estrela de equipe, deu as boas-vindas a Button. “Você me deixou preocupado por um segundo, JB [risos]”, publicou o inglês no Twitter, brincando com o fato de que poderia ter perdido a vaga na equipe. “Bem-vindo de volta, cara! Estou ansioso para trabalhar com você”, finalizou.

Button em seus tempos de Williams. (Divulgação / Twitter oficial F1)

Jenson Button estreou na Fórmula 1 em 2000, tendo Ralf Schumacher como companheiro na Williams. Em sua primeira temporada conseguiu 12 pontos e a 8ª colocação geral na tabela, conquistando um impressionante 4º lugar no GP da Alemanha daquele ano.

Depois, guiou pela Benetton/Renault, BAR/Honda, McLaren e Brawn, equipe pela qual conquistou seu mundial na categoria. A 15ª e última vitória da carreira foi no GP do Brasil de 2012, em Interlagos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo