Tênis

Serena Williams, Evert e Navratilova são as maiores campeãs de cada Grand Slam; veja a lista

Williams
Divulgação/Facebook da ATP

Três tenistas do feminino dominam os títulos de Grand Slam, levando apenas em consideração as maiores vencedoras de cada competição. Logicamente, que Serena Williams pertence a esta lista. Somente a Era Profissional foi lembrada para fazer a lista.

Grand Slam: o que é?

São os torneios de maior importância neste esporte. Apresentam algumas diferenças em relação aos outros: tem duração maior, normalmente duas semanas, e é disputado em melhor de cinco sets. Premiação superior ao resto das competições e o ganhador recebe mais pontos para o ranking da ATP.

Australian Open

Divulgação/Facebook do Australian Open

Serena Williams é a maior vencedora do Slam australiano, com sete taças levantadas pela americana. Ela é a recordista de títulos dessa magnitude na Era Aberta, ou seja, profissional, tanto para homens quanto mulheres, com 23 Grand Slams. Além disso tudo, a norte americana soma 4 medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos.

Roland Garros

Divulgação/Facebook de Roland Garros

Chris Evert conquistou o Slam francês em sete oportunidades. Foi a primeira mulher a alcançar no tênis feminino a premiação de US$ 1 milhão. Segunda tenista com mais títulos na história, com 154 conquistas, atrás apenas de Martina Navratilova. Ela chegou à final de Grand Slam em 34 oportunidades, perdeu 10 para a Navratilova e foi campeã 18 vezes.

Wimbledon

Divulgação/Facebook de Wimbledon

Martina Navratilova é a maior vencedora na grama sagrada britânica, com nove taças. Conquistou 18 Slams de simples. Disputou 2189 partidas, entre simples, duplas e duplas mistas. São 167 títulos de simples e 177 conquistas nas duplas.

US Open

Divulgação/Facebook do US Open

Duas tenistas estão empatadas com mais taças levantadas no Slam americano. São elas: Serena Williams e Chris Evert. Elas sagraram-se campeãs em seis oportunidades.

LEIA MAIS

Federer, Nadal e Djokovic dominam os Grand Slams; veja os maiores campeões de cada torneio

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: As maiores rivalidades do tênis masculino; veja o Top-5

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo