Automobilismo

Williams anuncia retorno de Alexander Albon para a Fórmula 1 em 2022

Albon será novo piloto da Williams em 2022.

Foto: Divulgação/Alex Albon

A Williams anunciou nesta quarta-feira (8) que Alex Albon será o novo piloto da equipe em 2022. Com a promoção de George Russell para a Mercedes, o tailandês assume a vaga e será o novo parceiro de Nicholas Latifi, também confirmado para a próxima temporada.

Latifi e Albon / Divulgação: Williams
Divulgação/Williams

Albon foi rebaixado para piloto reserva e de testes para a Red Bull desde o fim da temporada 2020, e chegou até a ser mostrado em algumas transmissões da F1. O principal motivo para a saída foi o desempenho muito abaixo de seu então parceiro, Max Verstappen, tanto nas classificações quanto nas corridas. O tailandês terminou o ano com menos da metade dos pontos de Max.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com sua volta à Fórmula 1 confirmada, Alexander Albon elogiou muito a nova casa:

— É uma honra estar entrando em uma equipe com uma história tão rica e lendária, e tem sido impressionante a rápida evolução do time. Assistindo de longe neste ano me deixou mais motivado do que nunca e não posso esperar para começar!

Albon na Williams / Divulgação: Alex Albon
Divulgação/AlexAlbon

Desde sua saída, Albon foi também piloto da Red Bull na DTM, campeonato de carros de turismo, em parceria com a Ferrari. Em 10 corridas na categoria, o tailandês conseguiu três pódios, incluindo uma vitória em Nürburgring.

Albon na DTM / Divulgação: RedBull Racing
Divulgação/RedBull Racing

O CEO da Williams, Jost Capito, destacou que a “nova dupla da equipe para a próxima temporada é bastante animadora”:

— Alex [Albon] é um dos jovens talentos mais empolgantes do automobilismo, e ainda chega com muita experiência na Fórmula 1. Seus pódios destacam sua velocidade como piloto. Nicholas [Latifi] por outro lado já nos impressionou constantemente nos últimos três anos com seu trabalho, diligência e atitudes. Ele continua a se desenvolver em seu tempo de Williams e cresceu em um ótimo piloto de F1.

Albon em seu último pódio pela Red Bull / Divulgaçãp: RedBull Racing
Divulgação/RedBull Racing

Em sua carreira na F1, Albon tem 38 corridas pela Toro Rosso (atual AlphaTauri) e Red Bull. Seu melhor resultado na categoria é o terceiro lugar, conquistado duas vezes em 2020, no GP da Toscana, e no GP de Barcelona. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo