Flamengo

Willian Arão comenta mudança de posição, mas avisa: “Minha posição de origem é volante”

Arão em coletiva no CT, Ninho do Urubu | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Titular absoluto da equipe rubro-negra, Willian Arão vem mostrando versatilidade agora atuando na zaga sob a batuta do Rogério Ceni. Em coletiva realizada nesta manhã de quarta, no Centro de Treitamento (CT) Ninho do Urubu, o camisa 5, afirmou está se adaptado no setor e que o objetivo principal é sempre ajudar o clube rubro-negro.

AO VIVO – O dia do Flamengo

— Cara, eu me sinto confortável. Minha posição de origem é volante, todo mundo sabe disso, mas eu estou aqui para ajudar o Flamengo. Então, se o Rogério entende que de zagueiro eu vou ajudar o Flamengo, eu estou aqui para ajudá-lo -, disse o jogador.

Sua primeira partida atuando desde o início como zagueiro foi na vitória diante do Palmeira por 2 a 0, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A boa atuação agradou a Ceni que na partida seguinte na derrota de 2 a 1 para o Athletico-PR, ele foi escalado novamente na posição, mas mesmo demostrando em campo está disposto a ajudar, Arão fez questão de lembrar que, na verdade, é volante.

— Estou tentando fazer o meu melhor, vou sempre fazer o meu melhor independentemente da posição que eu jogar. Eu sempre vou dar a minha vida pelo Manto. Minha posição é volante, mas estou treinando, não é novidade para mim, então, estou tentando ajudar -, lembrou Willian Arão.

Mesmo com o resultado adverso diante do Furação na ultima rodada na Arena da Baixada e em quarto lugar, com 55 pontos e a sete do líder Internacional. Arão ainda ver o Flamengo na briga pelo titulo do Campeonato Brasileiro.

– Enquanto matematicamente tiver chances, a gente vai acreditar. Me disseram que em 2009, foi campeão nos últimos 45 minutos. Então por que eu não posso acreditar? Faltando sete rodadas, com muita coisa para acontecer, com confrontos diretos. A gente nunca deixou de acreditar. Mas não podemos pensar nos outros, temos que fazer nossa parte e ganhar nossas partidas.

Confira outros trechos da coletiva do Willian Arão:

Oscilação durante os jogos:

– De fato, toda equipe do mundo que troca de treinador tem essa oscilação, é normal. Mudança de esquema, de treinamento, de postura. Porém, a gente tem que ganhar os jogos. Acho que a gente vem fazendo bons jogos. Os que a gente perdeu ou empatou, acho que a gente poderia ter vencido. Faltam algumas coisas, sem dúvida, mas é o que a gente vem trabalhando no dia a dia. Talvez uma concentração maior no último passe, na hora de finalizar ou tirar uma bola. A gente vê os erros e tenta corrigi-los.

Está faltando desejo?

– Desejo de quê? Ficou vaga a pergunta. Temos desejos aqui todos os dias, é o que nos motiva todos os dias chegar aqui, ganhar, levantar taça com essa camisa. Se um dia sair daqui, sair com o nome marcado na história. Estamos aqui todos os dias para tentar conquistar os títulos, nem sempre é possível porque tem outras equipes.

Falta de concentração nos jogos

– A gente vem fazendo bons jogos, os que a gente empatou principalmente, a gente poderia ter ganhado. Falta de concentração, não sei. A gente vê os vídeos dos jogos anteriores e vai para o campo tentando corrigir.

Sobre a confiança do Rogério Ceni

-Muita confiança, me colocando de zagueiro então demonstra a confiança que ele tem no meu futebol. Ele é uma pessoa importante para mim, para o elenco todo, ele passa confiança para todos.

Sobre Gabigol e Pedro jogarem juntos

-Se eu fosse treinador eu poderia te responder isso, mas eu não sou. Quem tem que responder isso é o Rogério, eu sou pago para entrar em campo. Eu não sei, quem tem que responder isso é o Rogério.

Siga o Esporte News Mundo no Instagram e Twitter

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo