Futebol Internacional

Willian marca de novo, Chelsea bate Watford e se mantém no G4

Foto: Twitter/Chelsea

Três gols e três pontos importantíssimos. Pressionado pela vitória do Manchester United, o Chelsea precisava vencer para se manter na zona de classificação para a Liga dos Campeões e não decepcionou. Neste sábado, os Blues receberam o Watford, em Stamford Bridge, e não tiveram dificuldades para vencer por 3 a 0. Olivier Giroud, Willian e Ross Barkley marcaram os gols da partida.

BRIGA ACIRRADA

Com o resultado, o Chelsea atingiu os 57 pontos e recuperou a 4ª posição do Manchester United, que venceu o Bournemouth mais cedo. Os Diablos Vermelhos tem 55 pontos, mas estão invictos há nove rodadas e prometem brigar pela vaga na Liga dos Campeões até o final. Já o Watford permanece na 17ª posição, com 28 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Aston Villa (27) nessa rodada e entrar na zona de rebaixamento.

O JOGO

Jogando em casa e precisando do resultado, o Chelsea dominou as ações desde o início da partida e não deu chances ao Watford. Foram 70% de posse de bola, 21 finalizações (contra apenas oito dos visitantes) e, assim, os Blues construíram o placar com tranquilidade. Aos 28 minutos, Giroud recebeu passe de Barkley na área e bateu de primeira, sem chance para Ben Foster, para abrir o marcador. Aos 43’, Capoué derrubou Pulisic dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, o brasileiro Willian bateu alto e ampliou a vantagem. Já aos 47 do segundo tempo, Barkley fechou o caixão, após assistência de Azpilicueta.

BRASILEIRO EM GRANDE FASE

Willian desloca Foster e marca de pênalti (Foto: Twitter/Chelsea)

Ainda em negociação com o Chelsea sobre a renovação de contrato, o meia Willian segue vivendo ótimo momento. Nas últimas sete partidas, o brasileiro soma seis gols e duas assistências pelo clube inglês. Junto com Bruno Fernandes, Phil Foden e Martial, Willian é o artilheiro da Premier League desde o reinício da competição – com quatro gols. Merece a renovação?

SEQUÊNCIA NO INGLÊS

O Chelsea volta a campo na próxima terça-feira, na abertura da 34ª rodada da Premier League. A partida será contra o Crystal Palace, às 14h (horário de Brasília), no Selhurst Park. No mesmo dia e horário, o Watford recebe o lanterna Norwich, em Vicarage Road.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo