Palmeiras

Willian rasga elogios a Abel Ferreira e afirma: “Nós temos condições de chegar em uma final de Libertadores”

FOTO: DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO

Autor do terceiro gol do Palmeiras na vitória por 5 a 0 contra o Delfín-EQU na última quarta-feira (2), Willian concedeu entrevista ao programa Seleção Sportv nesta quinta-feira (3) e comentou sobre Abel Ferreira, a fase do Palmeiras, uma possível semifinal contra o River Plate e sua carreira.

POSSÍVEL SEMIFINAL CONTRA O RIVER

Em boa fase e classificado para as quartas de finais da Libertadores, o Palmeiras vem empolgando a torcida. Com um confronto contra o Libertad-PAR na próxima fase do torneio, o torcedor Alviverde já projeta mais uma classificação rumo ao título continental e, dessa maneira, uma disputa contra o River Plate-ARG na semifinal. Willian comentou sobre essa possível disputa contra os argentinos e sobre a equipe ainda poder disputar os três títulos que disputa:

“Claro que não tem como a gente pensar em uma semifinal e uma final porque temos o Libertad-PAR nas quartas e temos que respeitar o adversário. Mas com certeza isso vem aflorando muito na gente, e o mais importante, nós temos condições de chegar numa final de Libertadores, brigando pelo título. Temos uma semifinal e uma chance de chegar a uma final da Copa do Brasil, e temos elenco para brigar pelo Brasileiro. Isso está muito claro para gente. O Abel tem sido muito inteligente de viver esse jogo a jogo”, falou o atacante.

Willian completou destacando a dificuldade de jogar a competição continental:

“Libertadores exige mais maturidade, é um jogo que o juiz deixa correr, mas a nossa forma de jogar e o nosso objetivo da onde queremos chegar é muito forte, e nós temos condições. Temos que focar no Libertad, serão dois jogos muito difíceis, porem com condições de fazer duas grandes partidas para poder avançar e, independente de quem virá, estaremos preparados para alcançar nosso objetivo” declarou o camisa 29.

ELOGIOS A ABEL FERREIRA

Além disso, Willian também fez muitos elogios ao treinador Abel Ferreira e destacou a positividade do português:

“Além desse método de ensinamento, eles são muito disciplinados nos treinamentos, e uma coisa legal dele é a positividade. É um cara muito positivo, quando a gente erra, quer lamentar e ele não deixa. Sempre tá apoiando e incentivando. Sempre trazendo a importância de todos atletas, a gente passou por essa experiência recente por COVID e por lesões. Algo que vem me marcando é a questão de ser positivo e bater na tecla de consistência. Tá ganhando, continua em cima, continua com a mesma intensidade. Sempre pregando esse respeito com a equipe adversária, mas não deixando nosso time na zona de conforto”, contou o atacante Alviverde.

MUITO FUTEBOL E POUCA MÍDIA?

Com 34 anos de idade, Willian já vivenciou vários momentos bons em sua carreira, foi artilheiro no Corinthians, no Cruzeiro e no Palmeiras. Apesar disso, como perguntado, o atacante nunca teve uma fama do tamanho do futebol praticado. O camisa 29 do Alviverde comentou sobre ‘ter muito futebol e pouca mídia’ e uma possível oportunidade na Seleção Brasileira:

“Eu já ouvi falar, de próprios jogadores, que eu não tenho tanta mídia. Minha conduta e minha forma de mostrar resultado sempre foi essa, dentro de campo. A melhor forma de falar é dentro de campo. Eu já ouvi falar que, se tivesse mídia, poderia ter tido uma oportunidade na Seleção Brasileira. Mas eu estou tranquilo e não vou fugir dessa linha, a minha conduta e minha intenção é fazer o que é correto”, afirmou o atacante.

‘TIO’ NO MEIO DE TANTOS MENINOS

Ao ser questionado se ele se considera um “tio”, ou um jogador mais experiente no elenco, por estar rodeado por tantos garotos da base palmeirense, Willian brincou com a idade, falou sobre a comemoração empolgada e destacou a importância da experiência no entendimento do jogo:

“Me sinto um menino ainda (risada). Comemorei bastante, muita alegria. Sempre muito especial voltar a fazer gol, depois de um tempo afastado pelo COVID. Fico feliz pelo coletivo. A gente está muito feliz, não tem nada ganho ainda, mas esse espírito que a equipe conseguiu adquirir tão rápido, entender a filosofia do professor do Abel, tem feito a diferença”, contou o atacante.

“Hoje eu consigo estar sempre atento, para aprender os mínimos detalhes. A gente sendo mais novo, fica mais desatento e não acata as coisas boas que podem nos acrescentar. Hoje eu fico atento a tudo, e o Abel veio de uma escola europeia, então a gente sempre fica atento em todos os detalhes”, concluiu o ‘Bigode’.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo