Coritiba

Status de ídolo e líder do elenco, Wilson está perto de atingir marca histórica pelo Coxa

Wilson Capa Coxa
Foto: Divulgação/Coritiba

A partida do Coritiba, contra a equipe do Maringá FC, desta terça-feira (23), não marcará apenas a estreia do Coxa no Campeonato Paranaense, será marcante também para o goleiro Wilson, o guarda redes Coxa-Branca está prestes a atingir a marca de 250 partidas pelo Coxa, com isso se tornará o terceiro goleiro na história do Coxa a atingir essa marca – apenas Jairo (440 partidas) e Vanderlei (301 partidas) conseguiram atingir tal marca pelo Verdão. Atualmente com 249 partidas pelo Verdão, o goleiro natural de Santo André-SP, está com 37 anos e é visto como um líder dentro do grupo Coxa-branca e em muitos momentos o foi o jogador que esteve a frente das críticas de momentos difíceis do Verdão nas ultimas temporadas.

Wilson Coxa
(Foto: Giuliano Gomes/Agência PRPress)

Carreira no Verdão

Wilson Rodrigues de Moura Júnior, goleiro, dono da camisa 84, designer de camisa do Coxa e goleiro-artilheiro, foi apresentado no Coritiba no dia 2 de julho de 2015 e desde então tem seu lugar de destaque dentro do clube e um carinho muito grande dos torcedores. A estreia do jogador ocorreu no dia 4 de julho de 2015, contra a equipe do Joinville, dentro do Couto Pereira e a partida terminou em 0 a 0 e aquela data não ficou marcada apenas os norte-americanos em alusão a sua independência, mas sim o inicio da carreira do goleiro no Verdão. O últimos anos do Coxa não andam sendo dos melhores, mas de qualquer modo, o goleiro vem sendo o destaque nos melhores e também nos piores momentos do clubeWilson coleciona destaques em defesas marcantes e até gols marcados pelo Verdão.

+veja a homenagem do Coxa ao goleiro Wilson

O Esporte News Mundo relembrou alguns jogos marcantes e os números do goleiro nessa trajetória.

Partidas memoráveis

Não tem como não falar sobre Wilson e não lembrar das partidas do Coritiba contra a equipe do Belgrano/ARG nas oitavas de final da Sul-Americana de 2016. Na primeira partida realizada no Couto Pereira em Curitiba, o Coxa saiu derrotado por 2 a 1, tudo indicaria que na volta, na casa do Belgrano, o desastre seria maior ainda – porém, o Coxa não deixou com que isso se concretizasse. O Verdão saiu atrás do placar mas conseguiu a virada, levando o jogo para os pênaltis, momento do jogo em que a estrela de Wilson iria brilhar mais forte; o goleiro marcou o gol dele e defendeu duas cobranças do time argentino – a última concretizou a passagem do Coxa para a próxima fase. Noite mais do que memorável na Argentina.

Outro jogo mais do digno de ser lembrado foi também em 2016, pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense, Coritiba e Rio Branco fizeram uma partida eletrizante e que terminou com três gols pra cada lado; e o que não faltou naquele jogo foi emoção. O Coxa saiu atrás do placar em três oportunidades e foi atrás do resultado de empate. O goleiro brilhou novamente, Wilson subiu ao ataque e quando o relógio já anunciava o fim dos acréscimos, o goleiro marcou de cabeça após cobrança de escanteio Coxa-branca, o lance foi incrível, aqueles que se fosse em final, seria uma cena digna de filme. Wilson, como sempre muito marcante em sua passagem pelo Alto da Glória.

Números do goleiro

Partidas: 249 (uma partida para atingir a marca de 250 jogos)

goleiro que mais vestiu a camisa do Coxa na história

11 gols marcados

15 pênaltis defendidos

224 gols sofridos

Wilson Coritiba
(Foto: Geraldo Bubniak)

Para saber tudo do Alviverde, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo