Coritiba

Atuações ENM: Em tarde iluminada de Wilson, Coritiba fica no empate no Couto Pereira; veja as notas

Goleiro Wilson Coritiba
Foto: REPRODUÇÃO/CORITIBA

Primeira etapa

O primeiro tempo começou morno por parte da equipe do Coxa, o Grêmio dominou toda a primeira etapa no Couto Pereira. Em uma tarde quente na Capital Paranaense, o Alviverde até tentou nos primeiros momentos alguns lances que causassem perigo ao gol dos Gaúchos, porém, aos antes do fim da primeira etapa, após cobrança de falta próxima a área, Paulo Miranda só escorou e o goleiro Wilson apenas observou a rede balançar. O calor também foi o causador da mudança no Coxa; Sarrafiore sentiu desconforto e foi substituído pelo ponta Cerutti.  

                 

O jogo terminou sem mais surpresas dentro de campo. O time do Alto da Glória precisava de mudanças para conseguir o resultado desejado.   

Segundo tempo

Coritiba voltou para o segundo tempo querendo a mudança a partida. Voltou com a substituição de dois atacantes: Ricardo Oliveira e Rafinha, entraram na partida. Aos 8 minutos de jogo, Neilton foi amarelado e está fora do próximo jogo. Mas até os 25 minutos de partida, a equipe do Alto da Glória não conseguiu mudanças efetivas para a segunda etapa, mas em uma jogada individual do atacante Rafinha, o jogador foi derrubado dentro da área e foi assimilado pênalti para o Coxa; Wilson foi pra marcado cal e guardou para o Coxa; 1 a 1 no Couto.  

Aos 41 minutos de jogo o árbitro voltou a marcar pênalti no Couto Pereira, dessa vez a favor do Grêmio – Thaciano foi derrubado dentro da área pelo atacante Cerutti e o juiz não pensou em duas vezes em assinalar o pênalti; mas a tarde era do Goleiro Wilson, o goleiro defendeu o pênalti e conseguiu manter o empate em Curitiba. O Coxa ainda reclamou de um pênalti que não foi marcado ao fim do jogo; o juiz mandou o jogo seguir e logo depois encerrou a partida. Coxa segue sem perder por cinco partidas, porém, necessitava dessa vitória no Couto.

Destaques

Wilson: O aniversariante teve uma tarde iluminada no Couto Pereira. Defendeu pênalti, marcou o gol de empate e fez ótimas defesas. O momento do Coritiba não é dos melhores, mas o domingo do Wilson merece ser lembrado.  

Nathan Fogaça: O menino da base coxa-branca não conseguiu bons jogos desde que subiu o profissional; a partida contra o Grêmio não foi diferente. O atacante quase não tocou na bola e em todos os lances que tentou não obteve êxito. Mais um jogo ruim do piá da base. 

Matheus Galdezani: O meia coxa-branca não teve boa partida. Em um lance no segundo tempo, o meia saiu em contra-ataque e escolheu a pior ação e o Coxa perdeu boa oportunidade. Galdezani caiu muito de rendimento e pode ser sacado do time titular para a próxima partida.  

Rafinha: O atacante entrou muito bem na partida deste domingo (31), fez o ataque pelo lado direito ao lado de Natanael e foi muito efetivo em todas as suas ações; em uma delas resultou em pênalti para o verdão, que foi convertido pelo goleiro Wilson. 

Notas

Wilson –  8,5

Natanael – 6

Nathan Ribeiro –  5,5

Henrique Vermudt – 6,5  

Jonathan –  5,5

Matheus Galdezani –  5

Nathan Silva –  5

Hugo Moura – 6,0 

Sarrafiore – 5,5 

Neílton – 6,0 

Nathan Fogaça – 5,5 

Cerutti –  5,5

Rafinha –  7,5

Ricardo Oliveira –  5,5

Rhodolfo –  7

Yan Sasse – 5

O próximo jogo do Coritiba é contra o Fortaleza, seu adversário direto na luta contra o rebaixamento, na quinta-feira (04), às 18h30, no estádio Castelão

Para saber tudo do Alviverde, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo