Basquete

Wizards e Pacers protagonizam grande confronto e duelos diretos por playoffs; a rodada da NBA

NBA Lakers
Foto: Javier Rojas via Imago Images

A NBA teve mais uma rodada nesta segunda-feira, 3, com oito jogos importantes na reta-final da temporada regular. Entre os principais destaques da noite, o Los Angeles Lakers voltou a vencer, Golden State Warriors e New Orleans Pelicans abrindo série decisiva antes dos playoffs e Washington Wizards mantendo boa fase na liga.

+Anderson Varejão negocia com o Cleveland Cavaliers para retorno à NBA

Denver Nuggets 89×93 Los Angeles Lakers

A proximidade dos playoffs certamente deixou os dois lados tensos e travados no duelo. Mesmo com os dois próximos da classificação, Denver e Los Angeles fizeram um jogo sem tantas emoções e muito faltoso. De um lado, os Lakers tiveram mais jogadores dispostos a tentar ir pra cima, encontrar soluções e embalar nos chutes do perímetro. Os Nuggets, no entanto, sofreu para encaixar os arremessos de três, e novamente dependeu de Jokic e Porter Jr.

Depois de um primeiro período pouco produtivo, as duas equipes foram para a segunda etapa em busca de tirar a impressão ruim. No entanto, o jogo continuou travado até a metade do terceiro quarto quando os Lakers começaram a abrir vantagem no placar. E foi essa distância que permitiu com que Los Angeles conseguisse chegar aos últimos minutos mais tranquilo, apesar da pressão de Denver com Jokic e os arremessos errados que permitiram uma aproximação, mas não foi suficiente para a virada.

Denver Nuggets: Nikola Jokic (32 pontos, 9 rebotes e 5 assistências) e Michael Porter Jr. (19 pontos e 6 rebotes);

Los Angeles Lakers: Anthony Davis (25 pontos e 7 rebotes) e Alex Caruso (11 pontos e 5 rebotes);

Golden State Warriors 123×108 New Orleans Pelicans

De ponta a ponta, os Warriors foram amplamente dominantes aos Pelicans. Durante os 48 minutos, o que pode ser visto foram dois times irregulares que oscilaram dentro da própria partida, mas com Golden State contando com valores melhores dentro da quadra. Tanto na defesa quanto no ataque, o time de Steve Kerr foi amplamente melhor e parece dar uma demonstração de reação de alguns jogadores como Draymond Green e Andrew Wiggins.

Apesar de um começo mais lento, os Warriors conseguiram bom desempenho ainda no primeiro quarto com 20 pontos de vantagem. Os Pelicans recuperaram o ritmo, chegaram próximos, mas viram novamente Golden State abrir distância e ir para o intervalo com 15. Na etapa final, a tônica do jogo continuou a mesma com os chutes do perímetro de Curry e cia. voltou a encaixar assim como a excepcional defesa liderada por Draymond Green, responsável por um triplo-duplo.

Golden State Warriors: Stephen Curry (41 pontos, 4 rebotes e 8 assistências) e Andrew Wiggins (26 pontos e 4 rebotes);

New Orleans Pelicans: Zion Williamson (32 pontos e 8 rebotes) e Brandon Ingram (19 pontos e 4 assistências);

Indiana Pacers 141×154 Washington Wizards

Sem dúvidas, o melhor jogo da noite foi entre Pacers e Wizards. Em busca de alcançar os playoffs, as duas equipes se dedicaram totalmente ao ataque e contaram com seus jogadores inspirados para levarem o confronto ao clímax final. Mesmo muito disputado e com placar extremamente alto, Washington foi amplamente superior desde que assumiu o controle do placar ainda nos primeiros minutos do quarto inicial. Após isso, Russell Westbrook e Bradley Beal tomaram conta do duelo com o camisa 4 tendo mais uma noite fabulosa.

Mesmo não arriscando tanto do perímetro, o aro foi testado incessantemente por Washington até embalar. Durante a primeira etapa, Indiana até conseguiu controlar o rival na medida do possível. Mesmo sofrendo defensivamente, o time soube ser resistente apesar de ter ido para o intervalo com 16 pontos atrás. Na volta, os Wizards seguiram o ritmo forte com os coadjuvantes novamente sendo fundamentais para o triunfo seguro ainda no terceiro período com os minutos finais sendo dedicados somente aos reservas, um fator que foi fundamental para o triunfo da equipe da capital com 66 pontos anotados dos bancários.

Indiana Pacers: Caris Levert (33 pontos, 7 rebotes e 5 assistências) e Domantas Sabonis (32 pontos, 19 rebotes e 9 assistências);

Washington Wizards: Bradley Beal (26 pontos, 5 rebotes e 6 assistências) e Russell Westbrook (14 pontos, 21 rebotes e 24 assistências);

Confira outros resultados da rodada da NBA

Orlando Magic 119×112 Detroit Pistons

Portland Trail Blazers 114×123 Atlanta Hawks

Philadelphia 76ers 106×94 Chicago Bulls

New York Knicks 118×104 Memphis Grizzlies

San Antonio Spurs 99×110 Utah Jazz

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo