Basquete

Wizards vencem Lakers, passeio de Utah e Suns nos playoffs; a rodada da NBA

NBA Wizards
Foto: Divulgação/NBA

A cada rodada, a NBA se aproxima do fim da temporada regular. Nesta quarta-feira, 28, 10 jogos aconteceram com algumas equipes garantindo vaga nos playoffs. No Arizona, o Phoenix Suns bateu o Los Angeles Clippers e conquistou seu lugar na pós-temporada. Além do time de Devin Booker, o Philadelphia 76ers também alcançou a marca. Quem já está no mata-mata é o Utah Jazz que atropelou o Sacramento Kings.

+Estrela em ascensão: Gui Santos brilha pelo Minas na temporada do NBB

Los Angeles Lakers 107×116 Washington Wizards

Mesmo com Anthony Davis cada vez mais confortável, os Lakers perderam mais uma partida na NBA. Diante de um Washington vivendo grande momento na liga, Los Angeles não resistiu ao grande jogo defensivo de Washington, que assumiu a liderança no segundo quarto e não perdeu mais. Um dos fatores preponderantes para o triunfo do time da casa foi o aproveitamento de quadra melhor do que a franquia da Califórnia.

No primeiro quarto, Los Angeles começou o jogo melhor e até viu Washington encostar no placar, mas conseguiu terminar a frente por quatro pontos. No entanto, os Wizards se recuperaram ainda no meio do segundo período mesmo sem abrir uma grande vantagem. Só que o retorno do intervalo trouxe Bradley Beal e Russell Westbrook ainda mais afiados para confirmarem o triunfo tanto no ataque quanto na defesa.

Los Angeles Lakers: Anthony Davis (26 pontos e 5 rebotes) e Andre Drummond (17 pontos e 11 rebotes);

Washington Wizards: Bradley Beal (27 pontos) e Russell Westbrook (18 pontos, 18 rebotes e 14 assistências);

Los Angeles Clippers 101×109 Phoenix Suns

Em um duelo empolgante pelo segundo lugar do Oeste, os Suns bateram os Clippers com uma grande atuação do banco de reservas. Para Phoenix, os bancários colaboraram com 32 pontos cruciais para garantir o triunfo e a vaga nos playoffs. De ponta a ponta, a franquia do Arizona foi superior, mas a clara impressão é que a ausência de Kawhi Leonard novamente foi diferencial para que o adversário levasse a melhor ao invés dos rivais.

Se o ataque produziu bastante, a defesa dos Suns também foi peça importante para a vitória. Dominando completamente o garrafão, DeAndre Ayton esteve como um dos principais nomes mesmo com uma pontuação baixa de cinco pontos, mas com 11 rebotes e dois roubos de bola. No ataque, Kaminsky fez um grande segundo quarto e ajudou demais para Phoenix abrir vantagem antes do intervalo. Além dele, Cameron Payne colaborou com 15 pontos e quatro rebotes, sendo três ofensivos.

Los Angeles Clippers: Paul George (25 pontos e 10 rebotes) e Marcus Morris (16 pontos);

Phoenix Suns: Chris Paul (28 pontos e 10 assistências) e Devin Booker (21 pontos e 6 rebotes);

Utah Jazz 154×105 Sacramento Kings

O primeiro quarto equilibrado não reflete o grande passeio que aconteceu contra Sacramento. Tanto titulares quanto bancários, quase todos os jogadores de Utah tiveram atuações exemplares, que juntos causaram um grande prejuízo para os Kings. Se somar apenas aqueles que não começaram o jogo, o Jazz teve 76 pontos, quase toda a totalidade produzida pelos atletas dos mandantes.

Depois de vencer o primeiro período por três pontos, Utah voltou para praticamente garantir o resultado positivo ainda antes do intervalo com incríveis 46 pontos. Os 26 de distância só deixaram a artilharia pesada do Jazz ainda mais ativa para ampliar o placar, principalmente, com os chutes do perímetro sendo letais com 14 de 21 corretos. Mesmo com o confronto definido, o último período ainda ficou marcado por mais uma atuação espetacular para chegar em 54 pontos de vantagem já próximo ao fim do jogo.

Utah Jazz: Bojan Bogdanovic (24 pontos) e Jordan Clarkson (23 pontos);

Sacramento Kings: Richaun Holmes (18 pontos) e Buddy Hield (18 pontos, 5 rebotes e 7 assistências);

Confira outros resultados da rodada da NBA:

New Orleans Pelicans 112×114 Denver Nuggets

Portland Trail Blazers 130×109 Memphis Grizzlies

San Antonio Spurs 111×116 Miami Heat

Orlando Magic 109×104 Cleveland Cavaliers

Atlanta Hawks 83×127 Philadelphia 76ers

Charlotte Hornets 111×120 Boston Celtics

Chicago Bulls 94×113 New York Knicks

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo