Futebol Internacional

Wolfsburg anuncia contratação de Mattias Svanberg, sueco assina com os lobos por cinco anos

Wolfsburg anuncia chegada de Mattias Svanberg
Photo by Francesco Pecoraro/Getty Images

Neste sábado (16), o Wolfsburg realizou o anúncio oficial da chegada do meio campista Mattias Svanberg. O sueco vem do Bologna e assinou um contrato com prazo até 2027. O VfL Wolfsburg venceu a concorrência de clubes da Premier League e do Napoli na contratação de Svanberg. Os lobos conquistam um substituto para Xaver Schlager, contratado pelo Leipzig neste verão.

— Estamos extramamente satisfeitos por termos conseguido trazer um jogador do seu calibre e com seu grande potencial para o Wolfsburg, disse Marcel Schäfer, diretor esportivo do Wolfsburg, em nota oficial do clube. Svanberg tem apenas 23 anos e apesar disso, Schäfer destaca as experiencias na curta carreira do sueco:

— Apesar de ter apenas 23 anos, Mattias já é incrivelmente experiente e percorreu um longo caminho em seu desenvolvimento. Ele é um meio-campista muito ativo e tecnicamente forte.

Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: Juventus faz nova investida pela manutenção de Matthijs de Ligt

Svanberg assinou um contrato de cinco anos e enxerga o VfL como passo certo em sua carreira.

— Realmente tenho aqui as melhores condições para me desenvolver como jogador e acredito que posso ajudar a equipe a ter sucesso, disse o sueco. Ciente da última temporada ruim do clube, Mattias Svanberg traça uma meta para a temporada:

“Jogar as competições europeias novamente com a Baixa-Saxônia (Wolfsburg)”.

Svanberg estava no clube italiano desde 2018 e por lá disputou 122 jogos. Além disso, integra o elenco da seleção sueca com 21 partidas.

Siga o ENM nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

O Wolfsburg pagou ao clube italiano cerca de 9 milhões de euros (49 milhões de reais), segundo o jornalista Fabrizio Romano. Em breve, Svanberg irá se juntar a seus companheiros nos treinos de preparação para a temporada 2022/23. Os lobos finalizaram o campo de treinamentos em Seefeld, na Áustria, nesta sexta-feira e viajaram para a Bélgica encarar o KV Mechelen em partida amistosa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo