Futebol Internacional

Wolverhampton admite saída de Rúben Neves, mas com alto valor

Foto: Naomi Baker/Getty Images

Atuando pelo Wolverhampton, da Inglaterra, nas últimas cinco temporadas do futebol europeu, o meia português Rúben Neves tem se destacado ao ponto de virar alvo de grandes clubes. De acordo com a imprensa europeia, Manchester United, Arsenal e Barcelona prometem investir no atleta de 25 anos para a próxima temporada. Diante da situação, o Wolverhampton já admite uma saída do português, mas por um valor bastante elevado.

Durante entrevista coletiva, Bruno Lage, técnico da equipe inglesa, falou sobre a possibilidade de perder Rúben Neves e o que poderia fazer para suprir a saída de um jogador tão importante. Ao abordar o assunto, o treinador destacou que a negociação do jogador poderia passar dos 100 milhões de euros (cerca de R$ 522 milhões na cotação atual), quantia bem distante do seu valor de mercado.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Nós precisamos estar preparados para tudo neste momento. Não digo apenas pelo Rúben Neves, mas com qualquer outro jogador de qualquer posição na nossa equipe. Estamos falando de um jogador muito bom e que é fundamental para o que pensamos. Um jogador da categoria do Rúben Neves vale 100 milhões de euros — afirmou Bruno Lage.

O valor de mercado de Rúben Neves no site “Transfermarkt”, especializado no mercado da bola, gira em torno dos 50 milhões de euros, justamente o dobro daquilo que foi indicado por Bruno Lage. A tendência é que o Wolverhampton faça jogo duro para liberar o atleta, principalmente se conseguir conquistar uma vaga na próxima edição da Liga Europa.

Rúben Neves não atua desde o dia 18 de março, quando sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. O jogador, no entanto, já está em processo final de recuperação e o departamento médico do Wolverhampton vive a expectativa de liberá-lo para as rodadas finais da Premier League. Na atual temporada, o português participou de 31 jogos, fez quatro gols e deu duas assistências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo