Futebol Internacional

Wolverhampton marca no último minuto e vira o jogo para vencer o Chelsea

Foto: Reprodução/Twitter Wolves Português

Wolves e Chelsea fizeram um jogo bastante equilibrado pela 13ª rodada da Premier League no Estádio Molineux. O primeiro tempo foi bem disputado, mas sem grandes chances de gol. A melhor oportunidade surgiu já no final da primeira etapa com uma cabeçada do zagueiro Zouma no travessão do Wolves.

O segundo tempo começou com mais ofensividade. O Chelsea abriu o placar com Giroud, que bateu de canhota e o goleiro Rui Patrício aceitou. Os dois times continuaram a criar oportunidades, mas foi a equipe da casa que marcou, com Daniel Podence, que fez um belo gol para empatar. E, no último lance do jogo, o Wolverhampton aproveitou que o Chelsea havia colocado praticamente todos os jogadores na frente para armar um contra-ataque e virar o jogo para 2 a 1 com Pedro Neto.

Com o resultado, o Wolverhampton subiu para o 10º lugar, enquanto o Chelsea perdeu a oportunidade de dormir na liderança e se manteve na 5ª posição, podendo ser ultrapassado por outros quatro adversários.

No próximo jogo, o Wolverhampton visita o Burnley na segunda-feira. No mesmo dia, o Chelsea recebe o West Ham em busca de reencontrar a vitória.

Primeiro tempo

O jogo começou bastante estudado pelos dois times, bem disputado no meio de campo. A primeira finalização foi do Wolves, com o zagueiro Coady, de fora da área, sem muito perigo

Mesmo com Adama Traoré no banco, o Wolves apostava na velocidade de seu trio de ataque para tentar passar pela defesa do Chelsea.

Diferente dos últimos jogos, Werner atuou mais pela direita e deixava Giroud livre no comando de ataque. Ao longo da partida, o alemão trocava de posição com Pulisic para confundir a marcação adversária.

O primeiro lance de perigou veio aos 19 minutos. Chilwell bateu escanteio da direita e Giroud subiu mais alto que todo mundo para cabecear por cima do gol de Rui Patrício.

O Wolves retribuiu logo na sequência com uma bela jogada trabalhada entre Pedro Neto e Podence, que terminou com uma finalização de fora da área do camisa 10 e uma bela defesa do goleiro Mendy, que mandou para escanteio.

O time da casa parecia sentir falta do artilheiro Raúl Jiménez. Não conseguia mais levar perigo ao gol do Chelsea e tinha dificuldade em manter a bola no ataque.

Ao final do primeiro tempo o Chelsea quase abriu o placar. E de novo pelo alto. Escanteio cobrado, Zouma subiu e cabeceou no travessão. No rebote, a bola pegou na canela de Giroud e saiu em tiro de meta.

Segundo tempo

A etapa complementar começou logo com um gol do Chelsea. Aos 3 minutos, Chilwell cruzou à meia altura e Giroud se adiantou à marcação para finalizar de esquerda. Rui Patrício até chegou a fazer a defesa, mas com a bola já dentro do gol.

Logo na sequência, o Wolves chegou a marcar com Fábio Silva, que estava em posição irregular e o gol foi anulado.

Mas o gol do time da casa não demorou a sair. Depois de uma cobrança de escanteio, a bola ficou pipocando dentro da área do Chelsea e sobrou para Daniel Podence driblar dois adversários e bater bonito para empatar o jogo.

O jogo parecia ter ficado mais quente. Podence e Chilwell quase começaram uma briga por conta de uma disputa de bola durante uma cobrança de lateral.

Já aos 35, Pedro Neto invadiu a área do Chelsea e Reece James chegou dividindo em lance que o juiz apitou pênalti. Mas após revisão do VAR, o árbitro viu que não houve toque e anulou a marcação.

No último minuto do jogo, aos 49 minutos, Pedro Neto recebeu de Vitinha em velocidade, encarou Zouma e bateu forte de esquerda da entrada da área para virar o jogo para os Wolves.

Em um último esforço para empatar, o Chelsea conseguiu um escanteio e até o goleiro Mendy foi para a área, mas a defesa do Wolverhampton conseguiu se virar bem e segurou o placar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo