e-Sports

Worlds2020: Confira o resumo do 1º dia da Fase de Grupos com vitória da Fnatic sobre a TSM

Reprodução / Riot Games

POR VITOR MACHADO E FABRICIO CARVALHO

                 

Neste sábado (3), foram disputados os primeiros jogos da Fase de Grupos do Worlds 2020, o Mundial de League of Legends, diretamente da China.

No confronto de maior expectativa, a Fnatic derrotou a TSM em uma partida marcada pelo alto nível de competitividade entre ambas. O dia ainda reservou um equilibradíssimo Gend.G x LGD e times se sobressaindo sobre seus adversários em outros confrontos.

Confira abaixo o resumo completo de todos os jogos deste primeiro dia da Fase de Grupos.

Top x FlyQuest

Arte: Esporte News Mundo

Uma aula. Um verdadeiro atropelo da Top Esports do início ao fim. Controlando todos os objetivos, o time chinês dominou tudo de ponta a ponta. Mostrou uma leve dificuldade no early game, mas que não durou muito.

O top 369 conseguiu o primeiro abate do jogo em cima do jogador Solo. Alguns segundos depois, repetiu o mesmo jeito, dessa vez com assistência do jungle Karsa. Logo em seguida houve mais dois abates a favor do time chinês.

Aos poucos, a vantagem da Top foi crescendo ainda mais. A equipe foi ganhando visão de mapa e conquistando os objetivos iniciais (dragão, arauto e torre). A FlyQuest conquistou apenas alguns abates e uma torre. Nada que pudessem ameaçar os chineses.

Com 24 minutos, a Top já tinha o dragão da alma e o buff do barão em mãos. Com isso,. liberou duas torres de inibidor e aos 31 minutos decretou sua vitória.

UOL x Drx

Arte: Esporte News Mundo

Impondo um ritmo acelerado, a Drx criou todas as jogadas iniciais nas mãos do jungle Pyosik, que conseguiu os três primeiros abates do time coreano. Com 13 minutos, já eram dois dragões e sete abates a favor. A Unicorns of Love respondeu conquistando o primeiro arauto e a torre.

A Uol forçava algumas lutas e até conquistou alguns abates, mas não foram importantes para a equipe criar algo. A Drx sempre buscava as lutas para conseguir vantagem no mapa e visão para os objetivos.

Sem sustos, os coreanos fizeram o barão com 21 minutos. Com a pressão, o time adiantou as rotas pressionado a Uol perto da sua base. Com mais espaço de mapa e sem dificuldade nenhuma, fizeram o dragão da alma (nuvens).

Com 28 minutos, a Drx iniciou a luta na rota do meio e Pyosik conquistou um quadra kill e com isso abriu dois inibidores. A equipe poderia ter acabado com o jogo em seguida, mas preferiu resetar para a sua base. Em seguida, os coreanos partiram para a base da UOL e fecharam o jogo.

Rogue x PSG Talon

Arte: Esporte News Mundo

A Rogue acelerou e com cinco minutos já tinha dois abates na mão do atirador Hans Sama. O time europeu aos poucos foi criando sua vantagem e conquistou o primeiro objetivo da partida (arauto) após ganhar uma luta no rio que gerou um double kill do Finn.

Com quinze minutos, a Rogue já tinha levado toda a primeira linha de torres da PSG. Com espaço no mapa, conquistou o seu primeiro dragão e o segundo arauto a seu favor

A Rogue com 24 minutos já tinha o barão em mãos e avançou direto para a base da PSG, liberando a inibidor da rota inferior. Os europeus fizeram a rotação para a rota superior e abriram o seu inibidor.

Com 27 minutos, a Rogue conquistou o terceiro dragão (infernal) a seu favor. A equipe europeia se juntou na rota do meio e avançou direto para a base da PSG e terminou o placar com 16 x 0.

Damwon x JD Gaming

Arte: Esporte News Mundo

Este duelo reservava uma expectativa pelo equilíbrio que ambas teoricamente demonstram tecnicamente, mas acabou sendo o duelo de maior desequilíbrio deste início da Fase de Grupos com um domínio total da DWG.

O primeiro abate foi de Ghost, e quatro minutos depois, o placar de abates já estava 4-0 a favor da DWD, que estava com toda a sua equipe constantemente buscando abates pelo mapa, conquistando dois dragões consecutivos e assegurando o bônus da primeira torre com apenas 15 minutos de partida.

Pouco tempo depois, uma teamfight na rota superior fez com que a JDG fosse totalmente eliminada, garantindo assim o primeiro e único barão da partida que renderam cinco abates e um inibidor à favor da DWD. Depois, foi a fez do dragão da montanha ser conquistada e, em outra batalha, a JD Gaming recebeu outro ace, encerrando a partida com apenas 24 minutos.

Gen.G x LGD

Arte: Esporte News Mundo

As duas equipes asiáticas fizeram o confronto mais movimentado e cheio de alternâncias deste sábado (3), em um jogo que ficou marcado pela GEN estabelecendo uma vantagem considerável, mas sendo interrompido pela LGD nos momentos mais cruciais, e vice-versa.

Na primeira batalha da partida, Clid eliminou Kramer aos 8 minutos na rota inferior do mapa. Agressivas, as duas equipes travaram outra batalha pelo primeiro Arauto. Mesmo tendo sido conquistado pela Gen.G, a LGD conseguiu quatro eliminações com double kill de Penaut.

Aos 18 minutos, quando faltava pouco para a aparição do primeiro barão, a GEN.G conquistou o dragão do inferno sem dificuldades, mas rapidamente teve Bdd eliminado por Bangx em um momento no qual a LDG estava sem objetivos específicos, apenas circulando pelo mapa esperando a próxima batalha que foi iniciada aos 23 minutos, que teve vantagem da LGD por 2-1. Mark derrotou Life, Rascal derrotou Mark e xiye devolveu eliminando Rascal.

No primeiro momento o barão foi quase conquistado pela GEN.G, mas o suporte Mark se sacrificou para interromper o objetivo em duas oportunidades. Desta forma, a batalha se voltou para a rota inferior na tentativa de conquistar o dragão do inferno que foi conquistado pela Gen.G através de um roubo no último momento, com Rascal ainda eliminando LangX.

Aos 33 minutos, um novo dragão surgiu e com ele, uma nova teamfight. Em grande jogada de Mark (que ativou seu ultimate no momento certo), o suporte Life teve que se sacrificar para evitar um Ace da LGD, que terminaria com o dragão. Porém, aos 36 minutos, o barão finalmente foi conquistado pela Gen.G através de uma resposta demorada da LGD, que conseguiria responder à desvantagem com quatro abates.

A partir dos 39 minutos, os lances decisivos desta longa partida. O dragão foi conquistado pela LGD, mas também sofreu com quatro abates. Bdd eliminou Mark, Rascal eliminou Peanut, xiye eliminou Bdd e Kramer quase foi abatido. O jogo foi encaminhado aos 45 minutos depois de conquistarem o barão decisivo e finalmente derrubarem o barão.

TSM x Fanatic

Arte: Esporte News Mundo

No último confronto e o mais esperado do dia, um clássico entre as regiões NA contra EU. A Fnatic começou melhor tendo o primeiro abate no primeiro minuto, com eliminação do atirador Rekkles em cima do suporte Biofrost.

Os europeus garantiram o primeiro dragão da montanha aos 9 minutos e tentavam colocar pressão na mid-lane para cima da TSM mas a situação estava voltando a estar sob controle. Aos 13 minutos, uma eliminação espetacular do top-laner Broken Blade em cima do jungle Selfmade estaria dando mais confiança a TSM com três abates consecutivos, tendo suficiente para conquistar o dragão do inferno.

Aos 20 minutos, o segundo dragão foi conquistado pela TSM sem nenhuma contestação na rota do meio. Depois de muito acúmulo de ouro e a aparição do barão, a primeira grande teamfight da partida teve BronkenBlade eliminado Hyllwang e Bwpo quase eliminado, em batalha que teve vantagem da SoloMid. Aos 26 minutos, a Fnatic foi para o dragão e conquistou sem sustos, apesar de alguma contestação.

Em seguida, o barão foi iniciado e conquistado pela Fnatic sem problemas através de uma decisão errada tomada pela TSM. Neste momento, os europeus estava com quase 2k de vantagem no ouro. Durante o power play, a FNC não conseguiu derrubar nenhuma torre dentro da base adversária, mas a TSM tinha Broken Blade aproveitando o momento para destruir uma base da Fnatic.

Com 30 minutos de partida, foi a vez da TSM conquistar seu terceiro dragão. No momento em que o barão apareceu, mais uma grande teamfight com Rekkles eliminando Broken Blade e fazendo a FNC iniciar o objetivo. Houve tentativa de roubo no final, mas os europeus asseguram o barão, colocaram pressão em cima da TSM e conseguiram o Ace decisivo pra fechar a vitória da Fnatic. O momento decisivo foi o teletransporte do jungle Rekkles, atingindo três jogadores da TSM.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo