e-Sports

Worlds 2020: Sunning vence JD Gaming por 3 a 1 e avança às semifinais

Reprodução / Riot Games

A Sunning venceu a rival JD Gaming nesta quinta-feira (16) em gande duelo da LPL das quartas de final do Worlds 2020 na China.

As estatísticas podem acabar indicando que tivemos partidas desequilibradas (com exceção do espetacular Jogo 1), mas a série acabou sendo marcada por grandes jogadas e elevado nível técnico de ambas equipes.

Com a vitória, a Sunning avança para as semifinais do Mundial de League of Legends 2020 e aguardará o vencedor do confronto entre Top Esports x Fnatic.

JOGO 1

Arte: Esporte News Mundo

Os dois times começaram dando prioridade em acumular ouro para fortalecer as selvas, principais posições dos dois times com SofM e Kanavi. As primeiras eliminações ocorreram apenas aos 10 minutos na rota superior, na tentativa mal sucedida da Suning em tentar contestar o primeiro dragão adversário. Kanavi foi decisivo, utilizou o flash no momento certo e garantiu a eliminação para cima do top-laner Bin.

As perspectivas começaram a modificar com duas vitórias seguidas da Suning em teamfights que permitiram a equipe conseguir ultrapassar na vantagem de ouro acumulado. Huangfeng foi importante com três eliminações aproveitando o erro de movimentação do atirador adversário LokeN. Aos 27 minutos, outro momento importante: a JDG conquistou o dragão do oceano na teamfight mas perdeu Zoom e LvMau para a SN que iniciou o barão. Na obrigação de contestar, Yagao derrotou SofM e Angel foi eliminado por Kanavi e a JDG finalmente assegurou o barão aproveiando este split errado dos adversários e um ultimate desperdiçado por Bin.

O barão foi bem aproveitado por parte da JDG e dois inibidores advesários foram destruídos, ao mesmo tempo que a SN conseguiu mais um dragão do oceano para tentar reagir. Porém, na teamfight dos 35 minutos, Yagao conseguiu a double kill nas eliminações de SowrdArt e Angel em batalha que também tirou a vida de Bin iniciando o drive final para a JDG Gaming na conquista do segundo barão e no objetivo em sucedido em roubar o dragão do oceano da SN através do top-laner Zoom, encerrando o Jogo 1 com 36 minutos de duração.

JOGO 2

Arte: Esporte News Mundo

Para a segunda partida, a Suning poderia experimentar outra estratégia no draft: maior prioridade nas lanes para forçar Kanavi à jogar de forma reativa evitando o que os solo laners sentissem confortáveis. Pensando em estratégias semelhantes, as duas equipes simplesmente inverteram as escolhas dos campeões do primeiro jogo.

Sendo assim, as táticas também demonstraram semelhantes e 8 abates foram registrados nos primeiros 10 minutos (5-3), sem vantagem alguma para ambas equipes em ouro acumulado, sendo que ambos estavam explorando conseguir vantagens na midlane, algo que incentivou alguns enfrentamentos 1v1. Aos 15 minutos, uma inevitável teamfight terminou de forma trágica para a JDG Gaming com todos seus jogadores eliminados pela Sunning. SofM conseguiu uma triple kill na rota superior, tendo importante participação de Bin (causando bastante dano).

A situação desagradável para a JDG voltaria a se repetir aos 22 minutos pois, a equipe acabou adotando uma estratégia mais ofensiva, mas dividiu seus muito seus jogadores dando espaço para uma resposta em conjunto da Sunning e um triple kill do atirador haunfeng. Em seguida, foi a vez de Galio de Yagao sofrer com 1v3 em mais uma emboscada preparada pela SN que posicionou seu atirador escondido dentro da base adversária, deixando a JDG sem reação. Com 27 minutos, a SN venceu a última teamfight eliminando novamente todos os jogadores adversários e venceu de maneira categórica, tendo 26 abates e três dragões feitos.

Curiosidade: A campeã Leona alcançou winrate de 73% após este jogo.

JOGO 3

Arte: Esporte News Mundo

A terceira partida começou com ligeira vantagem a favor da Sunning devido ao precoce double kill de Bin com menos de 2min. O top laner também obteve o primeiro dragão da montanha e logo depois o dragão do oceano. A Sunning estabeleceu uma considerável vantagem (inclusive no ouro) no início enquanto a JDG estava sendo pressionada, 0-3 nas torres e algumas tomadas de decisão erradas custando vidas, momento no qual a SN obteve o terceiro dragão.

Mesmo sem controle do mapa e 10k de desvantagem no ouro, a JDG Gaming conseguiu aproveitar um erro fatal de Sofm ao pular o muro no momento errado e conseguiu um importante Ace, com destaque para os quase 5k de dano causados pelo atirador Loken. Sem contestação, o barão foi conquistado e a JDG conseguiu sobreviver à partida por mais alguns minutos, ressaltando que a SN ainda estava em vantagem e 7-1 nas torres destruídas com 28 minutos.

Aos 30 minutos, a JDG ameaçou contestar novamente a Sunning mas acabou optando por defender a base e tentar sobreviver mais uma vez. A Sunning conquistou o dragão da montanha, conseguiu o barão, tinha minions na base adversária e controle total do mapa: condições para derrubar o nexus. Nesta tentativa, todos os inibidores foram derrubados e a partida foi encerrada aos 32 minutos com direito à triple kill do top-laner Bin. Desta vez, a SN sobreviveu à “maldição” que assombrou a equipe nos playoffs regionais no duelo contra a Top Esports.

JOGO 4

Arte: Esporte News Mundo

A Sunning demonstrou em alguns momentos ceder à pressão em alguns momentos durante o segundo split inteiro. Pensando nisso, Kanavi resolveu escolher Graves, visto que a SN optou por Seraphine para tentar surpreender e aproveitar o match point, garantindo vaga às semifinais.

Apesar do primeiro dragão ter sido feito pela SN e pelo equíbrio nos abates (5-4), a JDG Gaming demonstrou melhor desempenho no early game com vantagem acima de 2.5k no ouro em 10min. Na conquista do dragão do oceano pela SN a estratégia da JDG em eliminar diversos oponentes não conseguiu ser bem sucedida desta vez e apenas SofM havia sido abatido. Aos 18 minutos, uma teamfight iniciada pela JDG na tentativa de contestação do dragão do oceano foi vencida pela Sunning com triple kill de Haunfeng em grande trabalho coletivo que terminou na conquista do terceiro dragão em 20 minutos.

Com o passar do tempo, a vantagem adquirida pela JDG foi caindo consideravelmente, principalmente por causa de Haunfeng. Aos 24 minutos, mais um dragão do oceano apareceu e a JGD tinha obrigação de contestar, mas a tentativa foi mal sucedida por causa do atirador Huanfeng, que novamente se destacou em conseguir o dragão decisivo e elimina LokeN e LvMao para fazer o barão e encaminhar a vitória aos 26 minutos e classificar a equipe para as semifinais.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo