e-Sports

Worlds 2020: Top Esports e DRX se classificam no último dia da Fase de Grupos; confira também o sorteio das quartas de final

Foto: Reprodução/Riot Games

POR RAPHAEL BARRETO E VITOR MACHADO

Neste domingo (11), ocorreu o oitavo dia de da fase de grupos do Campeonato Mundial de League of Legends. Veja o resumo das partidas:

DRX faz jogo controlado e vence a FlyQuest

O primeiro jogo do dia entre Fly e DRX contou com a proposta de escalar dos dois lados. O time do NA trouxe na composição Ornn e Azir, enquanto o time da LCK veio com Senna e Jayce com foco no item Muramana. Ainda assim, o primeiro abate não demorou a acontecer. Aos 7 minutos, os dois times se preparam para divar a torre adversária e por questões de segundos o first blood ficou para o mid laner Chovy, da DRX. A partida se manteve equilibrada. A FlyQuest conseguiu ter um controle dos dragões, enquanto a Dragon X dominou os Arautos destruiu mais torres.

Após o fim da fase de rotas, o time coreano tinha conquistado a vantagem que queria. Com 3 abates e muito espaço no mapa, o jogador do topo Doran, teve muita oportunidade de criar com seu Jayce e ajudar seus aliados a crescerem. Com 23 minutos, a DRX abriu uma vantagem de 6 mil de ouro e passou a controlar todo mapa, recuperando os Dragões não feitos anteriormente. A partida entrou na reta final 4 minutos depois. A FlyQuest tentou uma luta no desespero próximo do covil do Barão, mas a vantagem do time coreano garantiu o ACE e a conquista do bônus. O Nexus caiu aos 31 minutos, e com ele o sonho do time norte-americano de se classificar.

Arte: Esporte News Mundo

TES atropela a UOL

O jogo entre UOL e TES deixou clara a diferença de qualidade das duas regiões. Ainda no início da partida o time chinês conseguiu abrir uma vantagem de quinhentas moedas de ouro, mesmo sem ter abates ou torres caídas, garantida apenas no farm das rotas. O primeiro abate foi conquistado por JackeyLove e Yuyanjia. A dupla dominou a rota inferior e eliminaram a bot lane adversária sem ajuda do caçador. A UOL tentou esboçar uma reação eliminando o Arauto e levando a primeira torre, mas a diferença de ouro não deu a menor chance para os russos.

Aos 22 minutos, todo o time da TES tinham uma grande vantagem sobre seus adversários além Alma do Oceano. Nada que UOL tentou funcionou nessa partida. A resposta do time chinês foi rápida e implacável. A Top decidiu acabar com a partida aos 26 minutos, conquistando o Barão e destruindo o Nexus. A Top Esports se mantém invicta na competição com quatro vitórias, quanto a UOL amarga quatro derrotas e não tem mais chances de classificação.

Arte: Esporte News Mundo

DRX não encontra dificuldades e vence a UOL

A UOL não teve tempo de lamentar a derrota e teve que enfrentar outro grande time do grupo D. A composição do time russo foi praticamente o mesmo da partida anterior, priorizando o Lucian no meio, Lillia na selva e Ziggs na rota inferior. Já a DRX optou por uma composição de escalada, com Ornn, Orianna e Caitlyn. Entretanto, dessa vez a UOL teve um desempenho inicial melhor. O time russo dominou as conquistas iniciais com: Dragão, Arauto, primeiro abate e torre. Mesmo assim, a vantagem nas rotas esteve a favor da DRX. O time coreano ficou a frente no farm durante todo o jogo e se manteve próximo no ouro mesmo sem os objetivos.

Depois da fase de rotas o jogo ficou caótico, com pequenas lutas por todo o mapa. Com a conquista de alguns abates e de torres o time coreano assumiu a liderança no ouro, mas não conseguiu controlar os dragões. Com 25 minutos de partida, a DRX aproveitou um momento de indecisão da UOL e venceu com facilidade uma luta e foi rumo ao Barão. Entretanto, o jogo contou com algumas surpresas. O caçador Pyosik da DRX, tinha quatro níveis à frente de seu adversário AHaHaCik, mas ainda assim o selva da UOL conseguiu e roubar Barão adversário. No fim, o bônus não adiantou muito e com 36 minutos a DRX destruiu o Nexus.

Arte: Esporte News Mundo

FlyQuest surpreende e vence Top Esports

A FlyQuest imprimiu o ritmo acelerado no inicio e foi conquistando vantagem aos poucos. O destaque inicial da partida era da rota inferior com WildTurtle e IgNar. A equipe ainda fez os dois primeiros dragões do jogo (infernal e nuvens) e derrubou todas as torres iniciais de cada rota.

A vantagem da Fly permaneceu e na luta pela alma, a Top Esports conseguiu contestar, mas acabou custando à eliminação de quatro jogadores, abrindo espaços para o time norte americano fazer o barão. Com o bônus, a equipe levou os inibidores das rotas inferior e do meio.

Completamente acuada e sem mapa, a Top foi muito punida. A Fly conquistou a alma do oceano e fez mais um barão. Com isso, partiu para a base do time chinês e marcou um ace. A FlyQuest foi em direção ao nexus e venceu o jogo.

Arte: Esporte News Mundo

FlyQuest vence Unicorns of Love que termina zerado no Mundial

A FlyQuest não deu chances para a Unicorns of Love. Fazendo um jogo mais solto e buscando muitas lutas, o time norte americano lutou focando objetivos.  A Fly conquistou todos os objetivos iniciais. Com 18 minutos já havia levado todas as torres tier 1 da UOL. Acelerando, utilizou o segundo arauto e chegou até a terceira torre da rota do meio.

Aos 22 minutos, a Fly conquistou o barão e logo em seguida o seu segundo dragão (infernal) do jogo. Com o bônus, não conseguiu fazer muito. Com o mapa já avançado a seu favor, apenas cercaram a base inimiga pressionando, mas a UOL conseguiu se defender.

A UOL tentou o “tudo ou nada” e partiu para o barão. Mas a reposta da FlyQuest foi perfeita. PowerOfEvil com a sua Vayne conseguiu um quadra kill em uma luta perfeita no rio. WildTurtle  finalizou no ace. A Fly partiu para a base da UOL e fechou o jogo em 30 minutos. A Unicorns of Love encerrou sua participação no Mundial com seis derrotas em seis jogos.

Arte: Esporte News Mundo

Top Esports vence DRX e garante primeiro lugar do grupo

A partida começou estudada, com pouca ação ofensiva de ambos os times. A Top Esports foi a primeira a conseguir um objetivo, que foi o dragão infernal. A Drx  respondeu fazendo o arauto e logo depois levando a torre da rota inferior.

Aos poucos, a Drx foi acelerando o jogo e conquistou o segundo dragão do jogo, o primeiro deles, sendo ele das nuvens. Na sequência, conquistou o segundo arauto. Com 20 minutos, ninguém havia sido eliminado. O foco eram os objetivos e a Drx partiu para mais um dragão (montanha).

Com 24 minutos veio os abates. A Top conquistou três abates na rota do meio, dois deles sendo com o Graves de Karsa e um com a Ashe de JackeyLove. Com a vantagem numérica, a Top partiu para o barão e logo em seguida para o seu segundo dragão do jogo (infernal).

Aos 32 minutos, a Top fez mais um barão, mas não aproveitou. A Drx respondeu em uma ótima luta levou dois jogadores da equipe chinesa, freou o ímpeto inimigo  e levou a segunda torre da rota do meio.

No fim, a Top conquistou a alma da montanha e partiu para a base da Drx para vencer o jogo e terminar em primeiro lugar no grupo.

Arte: Esporte News Mundo

Após as partidas, foram sorteados os confrontos das quartas final. Amanhã (12) será definido as datas dos confrontos entre as equipes.

Imagem: Reprodução/Riot Games
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo