e-Sports

Worlds2020: TSM perde para LGD e chega a terceira derrota seguida; veja o resumo do 4º dia

Reprodução / Riot Games

POR PEDRO DEL FABRO E FABRÍCIO CARVALHO

                 

A TSM se complicou completamente no Worlds 2020 nesta terça-feira (6) ao ser derrotada pela LGD Gaming no jogo final do 4º dia da Fase de Grupos.

Além disso, o 4º dia também reservou uma vitória importantíssima e inesperada da Team Liquid sobre a G2 Esports, uma excelente atuação da Suning e a vitória da DRK sobre a FlyQuest em duelo de equipes tecnicamente equilibradas. Na reta final do dia tivemos a Top Esports mantendo o 100% na vitória contra a Unicorns of Love e a grande vitória da Fnatic sobre a Gen.G.

Confira abaixo o resumo completo do 4º dia da Fase de Grupos do Worlds 2020.

Team Liquid surpreende e domina G2 do início ao fim

A partida já iniciou agitada com um roubo de Red Buff muito eficiente da Team Liquid, que resultou com o First Blood para os norte-americanos garantido para o Tactical, de Kalista. Dessa vez, com o 3×3 inicial no roubo, o Graves de Broxah saiu na frente e foi decisivo para manter o ritmo do time. Durante a Laning Phase, Wunder com seu Renekton conseguiu ficar com vantagem de level e farm contra o Volibear inimigo. Pelo lado da Liquid o destaque inicial foi Tactical, tomando vantagem com muito gold à frente de Perkz. Com o domínio do bot side, a TL conseguiu dominar o mapa e garantir os objetivos com mais facilidade.

No final, a composição voltada para Poke não se pagou para a G2, que não conseguiu encontrar flancos com o Renekton para efetuar bem as lutas. A Orianna de Jayce conseguiu controlar objetivos e ser muito efetiva pelo lado da Liquid, sendo top damage e MVP. Reativos durante toda a partida, os europeus ficaram devendo tanto em macro quanto em micro dentro de jogo. A Team Liquid se manteve na frente em ouro e controle de mapa, mostrando que para funcionar nesse Worlds, a Nidalee precisa estar muito mais afiada do que demonstrou o jungler Jankos hoje.

Suning responde Early forte da Machi e vence mais uma

Arte: Esporte News Mundo

A Suning pickou Jax às cegas para top lane e a opção foi sabiamente punida pela Machi. O Early Game foi marcado pelos dois primeiros abates garantidos para o Jungler Gemini com Volibear. O follow up do top laner PK, com Shen, foi essencial para o sucesso das jogadas. No mid, tivemos o Angel abatendo Mission solo com um combo de Syndra sobre o Azir. Aos 10 minutos de jogo, o Jax dos chineses pegou o embalo da Syndra e voltou para o jogo após um dive mal executado na bot Lane pela Machi, que resultou em um double kill para o campeão. À partir daí, a Suning foi encontrando espaços e garantindo objetivos rumo à vitória.

O resultado foi um verdadeiro rolo compressor estabelecido pelo time chinês. A vantagem de ouro virou completamente à favor dos leões da Suning, mesmo com o número de abates muito parelho no placar. A Machi acabou não conseguindo chegar efetivamente na Backline inimiga, que tinha muitas opções de desengage. O Barão somado com Ace fechou a conta e finalizou o segundo jogo deste dia 4 de mundial. Destaque especial para o Quadrakill de huanfeng com Ezreal, que levou o time em direção ao Nexus.

Deft é destaque e DRX vence Flyquest

Arte: Esporte News Mundo

Lux e Caitlyn apareceram mais uma vez como escolhas fortes nesse mundial 2020. Entretanto, Santorin, o Graves da Flyquest, reconheceu a ausência do jungler da DRX no mapa e garantiu o First Blood com gank na bot lane – em cima do suporte da DRX – Keria. O Early Game foi muito estável para o time estadunidense, que não correu riscos excessivos. O ponto positivo da DRX foi a força de Deft, que ficou muito à frente da Ashe de WildTurtle. Os três primeiros dragões ficaram para a Flyquest.

A vantagem começou a ser coreana à partir dos 20 minutos, com um Arauto que conseguiu abrir espaço no mid até a terceira torre. A DRX começou a executar melhor o mapa, garantindo visão de maneira mais segura. O jogo tomou o destino final com uma team fight que estourou na mid lane, iniciada pelo Ornn da Flyquest. A DRX respondeu muito bem, utilizando o ultimate do Kindred de Pyosik. Após isso, os coreanos fizeram o barão e controlaram a partida.

Top Esports controla o mapa e arranca vitória sobre Unicorns of Love

Arte: Esporte News Mundo

A Unicorns of Love precisava da vitória para reagir no Mundial e evitar a sequência de três derrotas consecutivas. O início parecia animador com boa atuação de Lee Shin e uma tentativa de controle na rota superior, além de conquistar o primeiro dragão da partida com 12 minutos, mas a Top Sports não demorou muito para reagir. 369 derrotou Noamanz e BOSS e a gankou os adversários na rota do topo, chegando à vantagem de 3k no ouro com 15 minutos. A TES conseguiu o dragão da montanha aos 16 minutos e começou a pensar no primeiro barão.

A teamfight ocorreu aos 21 minutos e acabou sendo vencida pela UOL que manteve SaNTaS e AhaHaCiK vivos, enquanto na TES apenas 369 havia sobrevivido. Porém, no minuto seguinte, a TES se sobressaiu e todos os jogadores da UOL foram eliminados. Na primeira invasão à base da UOL, três torres foram destruídas e um inibidor com double kill de Jackey Love. Aos 28 minutos, uma nota teamfight iniciada pela UOL anulou o dragão que seria conquistado pela TES. A definição aconteceu aos 31 minutos, com o barão sendo conquistado sem contestação pela Top Esports, que logo invadiu a base adversária e derrubou o nexus aos 32 minutos para vencer, mesmo que a Unicorns of Love tenha tentado resistir. No total, foram 33 abates (27-15 TES) neste jogo agressivo, mas a UOL perdeu o controle do mapa aos poucos e acabou sendo controlada, sempre tendo que reagir às ações de seu adversário.

Fnatic faz jogo consistente vence Gen.G

Arte: Esporte News Mundo

Durante o draft, uma novidade para a Fnatic com a primeira utilização de Senna por parte do atirador Rekkles neste mundial. Com a partida iniciada, os europeus estabeleceram grande vantagem e primeira eliminação foi rápida. Logo aos 2 minutos, Hylissang derrotou Life no duelo dos suportes na rota inferior e garantiu o primeiro abate e começou forte acumulando 4-2 nos abates e vantagem de 1.5k no ouro em apenas 5 minutos. Os europeus começaram agressivos utilizando teletransportes e pressionando totalmente os coreanos. Com o primeiro dragão conquistado aos 11 minutos, a FNC já possuía vantagem acima de 3k e Selfmade possuía cinco abates, mas no minuto seguinte, a GEN.G respondeu conseguindo eliminar Nemesis, Selfmade e Hyllang.

Um pequeno erro de decisão da FNC (Rekkles tendo problemas com ultimates tardios) causou em eliminações fundamentais para que os coreanos aproveitassem a oportunidade para garantir o dragão do oceano aos 16 minutos. A partir dos 22min, a expectativa ficou pela teamfight na tentativa do barão para ambas equipes, mas o destino foi diferente do esperado. A Fnatic conseguiu dois dragões sem contestação e resolveu tentar pressionar os coreanos novamente tentando derrubar torres da base adversária. Porém, a Gen.G tentou reagir e todos os seus jogadores foram eliminados: Nemesis derrotou Life, Bwipo venceu Ruler, Hylissing eliminou Biwapo e Rekkles completou em cima de Clid para invadir a base e derrubar o nexus aos 32 minutos. O destaque negativo fica pela decisão do suporte Life ter optado por abrir mão de flash (utilizando apenas uma vez), visto que sua equipe foi duramente punida pelos adversários.

TSM é derrotada pela LGD e se complica no Mundial

Arte: Esporte News Mundo

A partida era decisiva para a Team SoloMid que precisava da vitória para seguir viva no Mundial deste ano. O draft foi bem decente e a estratégia parecia colocar uma responsabilidade ainda maior para Bjergesen ser o responsável pelos principais movimentos no midgame. Entretanto, o início foi complicado. Doublelift foi abatido por Kramer na primeira eliminação do jogo aos 2 minutos e a LGD conseguiu abrir vantagem de quase 1.5k no ouro. Broken Blade e Bjergsen responderam com duas eliminações aos 9 minutos. A TSM tentou iniciar uma teamifgt mas acabou prejudicada: Biofrost foi derrubado por xiye, Broken Blade caiu para Langx e Bjergsen foi eliminado por Peanut. Com 10 minutos, a vantagem da LGD era de 2k.

Os norte-americanos conseguiram reagir ao roubar o dragão da LGD, aos 11 minutos com o jungler Spica, mas houve resistência dos chineses que conseguiram o dragão do inferno cinco minutos depois. Na primeira grande teamfight na disputa pelo dragão do inferno, vitóra dos chineses. Peanut, Kramer e Xiye eliminaram Broken Blade Spica e Bjergsen (respectivamente), visto que a TSM teve apenas um abate com Doublelift derrotando Lingx, em sessão de abates que foi iniciada depois de um flank sem sucesso por parte de Bjerg. Na sequência, a LGD tentou iniciar o barão e a TSM teve que se expor para contestar e evitar que o jogo tivesse seu destino final. Ao conseguir evitar o barão, as picks poderiam finalmente render para os norte-americanos com todos os cinco jogadores acima do lv.10.

Contudo, a LGD puniu novamente mais um erro da TSM. Os norte-americanos tentaram ser agressivos e foram buscar objetivos nas sidelines, mas deixaram a base exposta apenas com Doublelift, que não tinha flash disponível e caiu para Xiye. Duas torres e um inibidor foram destruídos. Com mais um dragão conquistado, os chineses novamente se posicionaram no meio para tentar o barão decisivo. Porém, a esperada teamfight aconteceu aos 33 minutos pelo dragão infernal. Iniciado pela LGD, o objetivo foi roubado pela TSM que pensou em uma reação definitiva, mas acabou tendo quatro jogadores abatidos pelos chineses. Langx derrotou Bjorgsen, Peanut eliminou Biofrost e Mark conseguiu double kill em cima de Spica e Doublelift.

Os chineses quase conseguiram o barão finalmente aos 36 minutos e Doublelift conseguiu uma espetacular eliminação para cima de Kramer. Porém, os norte-americanos foram derrotados novamente na teamfight e Xiye executou uma triple kill, que acabaria com todos os jogadores da TSM derrotados em seguida para a definição da partida. A TSM cometeu diversos erros posicionais que renderam em eliminações fáceis para a LGD no início, e acabou pagando caro por isso.

Tabela de classificação

Grupo A

1G2 Esports2-1
2Suning2-1
3Machi Esports1-2
4Team Liquid1-2

Grupo B

1DAMWON Gaming3-0
2JD Gaming2-1
3Rogue1-2
4PSG Talon0-3

Grupo C

1Fnatic2-1
2Gen.G2-1
3LGD Gaming2-1
4Team SoloMid0-3

Grupo D

1Top Esports3-0
2DRX2-1
3FlyQuest1-2
4Unicorns of Love0-3

O Campeonato Mundial de League of Legends você acompanha no ENM!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo