e-Sports

Worlds 2021: EDG vence a DAMWON Kia e garante o título do mundial de LoL

Foto: LoL Sports

A EDG levou o título Mundial de LoL de volta para a China. Em uma série muito disputada, a equipe chinesa venceu a DAMWON Kia, até então atual campeã, por 3 a 2 e garantiu a taça do Worlds 2021. É o primeiro título da EDG no mundial de LoL.

No primeiro jogo da série, a Edward Gaming dominou desde os primeiros minutos . Avançando de forma coordenada pelo mapa, time levava a melhor na maioria das lutas, conquistando todos os dragões, incluindo a alma do oceano e o Barão. Com quase 10 mil de ouro na frente, a EDG não teve dificuldades para vencer a luta aos 35 minutos.

A segunda partida mostrou muito estudo de ambas as equipes nos minutos iniciais. Com apenas 12 minutos, rolou o first blood a favor da DK e daí em diante, a equipe coreana foi dominante. Com boas lutas e execução dos objetivos, Showmaker e companhia iam crescendo muito sobre a EDG, que viu a luz no fim do túnel quando JieJie conseguiu um roubo de barão. Contundo, a pressão da DK era enorme, que fez mais um Barão e viu a equipe chinesa tentar no desespero uma última jogada. Sem chance alguma, a equipe coreana partiu para cima, garantiu o ace e a vitória.

Depois de um início equilíbrio no jogo anterior, a EDG começou em vantagem. A equipe chinesa trabalhava bem a sua composição e tinha uma ótima pressão de mapa sobre os adversários. O ponto de virada chave ocorreu na luta pelo terceiro dragão, onde a DK ficou com o elemental. No ponto de alma, a DK ficou com alma infernal e a partir daí, controlou a partida. No fim, o time coreano ia partir para o Ancião, a EDG tentou contestar a ida e acabou perdendo quatro jogadores, deixando a DK livre para vencer a partida.

Na partida quatro, o destaque ficou para o caçador da EDG JieJie. Ele invadiu os campos do seu adversário e conseguiu roubar buffs e campos na selva, estando sempre um passo à frente. No mid game, a EDG conquistou todos os principais objetivos da partida, incluindo os quatro dragões, com direito a buff da alma da montanha e os Barões, finalizando a partida em 33 minutos.

No último, as equipes começaram trocando objetivos. A Damwon conseguiu objetivos como dragão da montanha e arauto, enquanto a EDG abriu 2 a 0 em abates e, aos 12 minutos, garantiu o dragão das nuvens. Aos 23 minutos, a EDG venceu uma teamfight, conquistando quatro eliminações e abrindo vantagem na partida. Aos 28 minutos, a DK surpreendeu ao fazer o Barão de forma silenciosa e equilibrou novamente o jogo.

Aos 29 minutos, a EDG conquistou a alma do dragão do oceano, conseguiu um ace em cima da DK. Aos 36 minutos, a EDG ganhou a luta pelo Ancião. Dois minutos depois conquistaram o Barão e partiram rumo à base da DK. A equipe coreana não conseguiu segurar a pressão e viram os chineses garantirem o título mundial.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo