e-Sports

Worlds2020: Damwon e JDG se classificam, Rogue e PSG ficam de fora; veja o melhor do Dia 6 dos Grupos do Mundial

Reprodução/LoL eSports BR

POR YURI DONEGATE E PEDRO DEL FABRO

Nesta sexta (9), ocorreu o sexto dia da fase de grupos do Mundial de League of Legends, Damwon e JD Gaming garantiram vaga nas quartas de final e Rogue e PSG Talon foram eliminados. Veja os resumos das partidas:

DAMWON VENCE E SE MANTÉM INVICTA

A primeira partida do dia começou com o First Blood do “River”, caçador da PSG Talon que eliminou “Nuguri”, topo da Damwon. A PSG iniciou o jogo acelerando e criando muitas jogadas, o que gerou abates, além do FB a equipe conseguiu mais dois abates um no meio e um na selva, onde aos 7 minutos a equipe do sudeste asiático já estava com 3 a 1 no placar de eliminações.

Aos 15 minutos, a Damwon passou a frente das vantagens do jogo, após conseguirem um abate e a primeira torre da partida. A partir deste momento só se viu a equipe coreana no mapa. Criando jogadas, a Damwon eliminou dois jogadores na rota do topo e conquistou o efeito do barão.

A Damwon conseguiu como objetivos: um arauto, dois dragões e um barão, já a PSG fez um arauto e dois dragões. Mesmo com o equilíbrio nos objetivos da selva, as torres da PSG já não existiam, e o barão nas mãos da Damwon encurralou ainda mais a equipe da PCS em sua base. Aos 29 minutos a equipe coreana fechou a partida e garantiu a classificação para as quartas de final, eliminando a PSG da competição.

Arte: Esporte News Mundo

JDG VENCE E TAMBÉM GARANTE SUA VAGA

O segundo confronto do dia de definições do grupo B começou com o First Blood do “Vander”, suporte da Rogue que eliminou “Kanavi”, caçador da JDG. Em um jogo com muitas eliminações e equilíbrio inicial, a JDG só desequilibrou a partida aos 20 minutos, no momento em que conquistaram o terceiro dragão e colocaram 3 mil de vantagem no ouro.

A equipe chinesa mostrou sua força aos 26 minutos, quando lutou muito bem e marcou um Ace que permitiu a conquista da alma do dragão da montanha. Além dessa luta, aos 28 minutos, outro grande embate da JDG fez a Rogue perder quatro jogadores e o efeito do barão ficou para a equipe chinesa.

O domínio em objetivos foi crucial para a vitória da JDG, que após tanta vantagem conseguiu vencer a partida e garantir classificação aos 31 minutos.

Arte: Esporte News Mundo

DAMWON VENCE MAIS UMA

A terceira partida foi entre a Damwon, equipe classificada e invicta no grupo B contra a Rogue, já eliminada. O First Blood ficou para a Rogue, “Hans Sama” eliminou “Nuguri”. Porém foi só, a Damwon controlou a partida sem sustos.

A Damwon conquistou todos os objetivos do jogo: dois arautos, quatros dragões, alma do oceano e um barão. Todas as lutas que a Rogue tentava criar pelo mapa, a Damwon não permitia reação, a equipe coreana eliminava os jogadores europeus sem permitir reação. A vitória chegou aos 23 minutos de partida, a segunda mais rápida do Mundial, com a Damwon se mantendo invicta com 5-0 na classificação.

Arte: Esporte News Mundo

PSG surpreende e domina a JDG em jogo rápido

Segunda colocada do grupo, a equipe chinesa da JDG precisava da vitória para garantir a chance de superar a coreana Damwon e jogar o desempate pela liderança. Do outro lado, a PSG só poderia alcançar o terceiro lugar do grupo. O início da partida não foi favorável para os chineses, que sofreram abates na bot lane muito cedo na partida. Dois momentos de invasão com má comunicação foram o suficiente para dar dois abates para o Jungler “River” que escolheu o campeão “Os Kindred”.

Logo após, em mais dois tempos de desastre para a JDG – sendo um deles um bait de teleporte “errado”- , a Syndra do Mid Laner “Tank” garantiu mais dois abates. Em cinco minutos de partida, a diferença de ouro já era de 1,5k à favor da PSG Talon.

A JDG foi segurando a partida com farm à altura da PSG e barricadas, no total 5 a 4 para os chineses. Entretanto, aos 22 minutos de jogo, com domínio de mapa e lutas bem executadas, a PSG garantiu a alma do oceano e logo em seguida o Barão. Com vantagem em ouro e objetivos, a equipe do sudeste asiático (PCS) foi em direção ao Nexus inimigo e obliterou o adversário com tranquilidade. A PSG da fase de entrada apareceu, mas infelizmente era tarde demais para o time, que não tinha mais chances de classificação para os playoffs.

Arte: Esporte News Mundo

Rogue cai novamente e PSG fica em terceiro

A definição de terceiro lugar do grupo começou movimentada com Dive no top. Finn, de Irelia, e Inspired, de Lillia conseguiram o abate em cima do Ornn de Hanabi, mas River respondeu abatendo o top laner da Rogue. Com um abate para cada jungler, a vantagem inicial ficou com o River de Graves, superior em farm.

Aos poucos o time da Rogue foi gostando da partida, com Finn ficando muito à frente dos demais solo laners. Entretanto, a PSG controlou a partida com objetivos, alma do dragão e barão para fechar a partida. O Aphelios de Unified ficou gigante e o time da PCS chegou ao nexus inimigo com facilidade.

Arte: Esporte News Mundo

JDG mostra potencial e domina Damwon

Mais um jogo com inicio movimentado. Primeiro, no top, em um confronto entre laners e junglers, um abate para cada lado. Logo após, Zoom – camille da JDG e MVP da partida – percebeu o mau posicionamento do Galio de Showmaker, na mid lane, e garantiu o abate em cima do jogador. Com o retorno e auxílio de Yagao na rota, a Camille permaneceu zoneando, garantiu outra kill e saiu 3/1, complicando a vida da DWG. O ritmo consolidado – com o Early Game bem executado por parte da equipe chinesa – definiu o resultado do jogo.

Mesmo com vantagem em dragões para o time coreano e a alma das nuvens garantida, os recursos não foram o suficiente para suportar a pressão da JDG, que deixou todos os campeões da composição fortes. Zoom foi essencial do início ao fim para garantir a vitória para os chineses, que ficaram em segundo no grupo B, mas conseguiram colocar a superioridade da Damwon em cheque e aumentar a rivalidade entre LCS e LPL.

Arte: Esporte News Mundo

Veja a classificação final dos grupos A e B:

Imagem: Divulgação/Riot Games

O Campeonato Mundial de League of Legends você acompanha no ENM!

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top