e-Sports

Worlds2020: Gen.G e Fnatic se classificam, LGD e TSM ficam de fora; veja o melhor do Dia 7 dos Grupos do Mundial

Foto: Riot Games

POR ANA CLAUDIA ROSA E VITOR MACHADO

Neste sábado (10), ocorreu o sétimo dia de da fase de grupos do Campeonato Mundial de League of Legends. Veja o resumo das partidas:

                 

FNATIC DOMINA A PARTIDA E VENCE A TSM

Na primeira partida do dia, o First Blood ficou com “Nemesis” jogador da rota do meio da FNATIC por eliminar o suporte “Biofrost” da TSM. A equipe europeia controlou a maior parte dos objetivos, garantiu os bônus da alma do dragão do oceano, um barão e a demolição premiada da primeira torre destruída. Já a TSM conquistou somente um arauto.

A jogada determinante aconteceu na luta pelo quarto dragão da partida, a FNATIC que controlava o mapa iniciou o objetivo, porém a TSM chegou para contestá-lo. A equipe europeia garantiu o dragão, marcou um ACE, e em seguida, o bônus do barão. Com isso, a representante da América do Norte não conseguiu parar a FNATIC que avançou pela rota do meio, acumulou mais eliminações, destruiu as estruturas de defesa e aos 25 minutos o nexus caiu.

Com esse resultado, a equipe representante da América do norte TSM acumula sua quarta derrota. Em contrapartida a FNATC garante sua terceira vitória e uma derrota pelo grupo C.

Arte: Esporte News Mundo.

GEN.G ESPORTS VENCE A LGD GAMING

O segundo jogo foi equilibrado, as duas equipes tiveram chances de vitória. O First Blood foi da equipe Gen.G, o jogador da rota do topo “Rascal” eliminou o caçador da LGD “Peanut”. A equipe chinesa garantiu também o bônus da primeira torre destruída, um arauto, dois dragões elementares e um barão. Por outro lado, a equipe coreana acumulou dois dragões elementares, um arauto e um barão.

As duas equipes tiveram chances de fechar o jogo. A Gen.G tentou um dive na base adversária, porém sofreu quatro abates. Com o caminho livre a equipe LGD conquistou o efeito do barão e marchou para a base adversária demolindo as duas torres do nexus, mas a Gen.G conseguiu defender e marcar um ACE. Com a eliminação da equipe adversária equipe coreana avançou para destruir o nexus inimigo aos 34 minutos de jogo.

Com esse resultado a Gen.G acumula três vitórias e uma derrota. Já a LGD acumula duas vitórias e duas derrotas no grupo C.

Arte: Esporte News Mundo.

GEN. G ESPORTS VENCE TSM

O terceiro confronto desta manhã começou com o First Blood da equipe TSM, o jogador “Bjergesen” eliminou “Clid” da equipe Gen. G. O bônus da primeira torre destruída também ficou com a representante da América do Norte. Além disso, a equipe acumulou um arauto e dois dragões elementares. Por outro lado, a equipe coreana garantiu três dragões elementares, um arauto e dois barões.

A TSM controlou o inicio da partida, porém cometeu uma série de erros que custaram a vitória do jogo. A representante da América do Norte perdeu o controle da partida quando iniciou o barão, todavia quem garantiu o efeito foi a Gen.G que ainda acumulou duas eliminações.

Por fim, a ultima jogada aconteceu na rota do meio, a equipe coreana garantiu duas eliminações, com isso, avançou para o covil do barão e conseguiu o bônus pela segunda vez. Em seguida, avançou pela rota do meio, marcou um ACE e com o caminho livre destruiu o nexus aos 39 minutos de jogo.

Resultado que garante a equipe Gen. G quatro vitória e uma derrota. Por outro lado, a TSM acumula a quinta derrota no grupo C.

Arte: Esporte News Mundo.

FNATIC PASSEIA SOBRE A LGD E VENCE FÁCIL

Podemos dizer que a Fnatic ganhou o jogo no level 1. A LGD invadiu a selva do time europeu e foi cobrada dando o first blood nas mãos da Ashe do Rekkles. A tentativa chinesa custou os feitiços da botlane e com isso, Selfmade priorizou seus ganks iniciais na botlane, dando vantagem para Rekkles.

A Fnatic com a vantagem ousou um pouco. Invadiu a selva da LGD e acabou sendo cobrada levando um ace. Com 11 minutos de partida, já tinham 12 eliminações. A LGD conseguiu o primeiro o dragão do jogo (nuvens) e a Fnatic respondeu levando o primeiro arauto e a torre da rota superior

Aos 19 minutos, a Fnatic utilizou o segundo arauto, levando duas torres na rota do mid e conseguindo um triple kill nas mãos da Orianna do Nemesis. Com vantagem de mapa, os europeus fizeram sem dificuldade o dragão infernal (naquele momento era o segundo do time na partida).

Langx  com seu Renekton conseguiu neutralizar Nemesis, mas isso custou quatro jogadores irem atrás do mid da Fnatic, o que abriu espaços para o time europeu levar o inibidor da rota inferior. A Fnatic comprou a briga na rota inferior, levou três abates e partiu direto para o nexus.

Arte: Esporte News Mundo.

EM JOGO DE ELIMINADOS, LGD VENCE TEAM SOLOMID

Com as duas equipes já sem chance de classificação, os times começaram a partida de forma acelerada. Xiye abriu o placar em abates sobre Bjergsen. A Team SoloMid descontou em abates e  conquistou os primeiros dragões (nuvens e oceano). A LGD descontou conquistando o arauto .

A LGD conquistou as suas primeiras torres na rota do meio e na superior. A TSM partiu para o arauto, mas o time chinês conseguiu roubar com Peanut. Na luta, Kramer com seu Jhin conquistou dois abates e abrindo espaços, levaram a torre da rota superior.

O jogo ficou travado por um momento. A LGD não conseguia encaixar a luta perfeita para partir para algum objetivo. A TSM se defendia bem e se segurava com o passar o tempo, o que era ótimo para os campeões que faziam a sua composição.

Aos 30 minutos, a TSM conseguiu o terceiro dragão, mas a LGD respondeu rápido e partiram para garantir o barão. Com o bônus, a equipe chinesa abriu a base da TSM, levando o inibidor da rota inferior.

Na última luta da partida, a TSM partiu para eliminar  Xiye e com isso foram para o barão. Mas a LGD não contestou, atrapalhou o recall da TSM e assim partiram para a base do time norte-americano.  Kramer e Peanut foram em direção ao nexus  e decretaram a vitória do time chinês. Pior para a Team SoloMid, que termina sua participação no Mundial com seis derrotas em seis jogos.

Arte: Esporte News Mundo.

GEN.G ATROPELA FNATIC E CONQUISTA O PRIMEIRO LUGAR DO GRIPO

Cinco minutos de partida e oito abates. A Fnatic conseguiu o first blood nas mãos do Nemesis e só. Depois a Gen.G saiu atropelando. Rascal, Clid e Ruler pegaram dois abates cada e com isso colocaram pressão em suas rotas. A Gen.G também conquistou o primeiro dragão do jogo (oceano).

A Gen.G seguiu acelerando o jogo, engolindo o mapa. Levou as primeiras torres (rota do meio e inferior) e o segundo dragão (nuvens).  Com 15 minutos, o time coreano já contava com uma diferença de 7 mil de ouro.

Em uma rotação totalmente errada da Fnatic, a Gen.G  aproveitou o arauto e abriu a terceira torre da rota do meio. Focando os objetivos da partida, os coreanos conquistaram mais um dragão, o da montanha .

Com 21 minutos, a Gen.G partiu o barão e fez. A Fnatic comprou a briga, mas não conseguiram responder em dano. Melhor para os coreanos que partiram pela rota superior, destruíram as torres do inibidor e nexus e venceram o jogo.

Arte: Esporte News Mundo.

Veja abaixo como ficou a classificação do grupo C

Imagem: Divulgação/Riot Games

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo