e-Sports

Worlds2020: UOL e SuperMassive fazem 2-0, INTZ perde mais uma; o melhor do segundo dia do Mundial de LoL

Imagem: Reprodução/Riot Games.

POR ANA CLAUDIA ROSA, PEDRO DEL FABRO, FABRICIO CARVALHO, VITOR MACHADO E YURI DONEGATE

Na manhã deste sábado (26), aconteceu o segundo dia da fase de entrada do mundial. Os destaques ficaram para a Unicorns of Love e Papara SuperMassive que venceram em suas estreias e saíram do segundo dia com 2-0 na tabela. Acompanhe os resumos dos jogos.

V3 SUPERA A RAINBOW7!

A Rainbow7 garantiu o First Blood, o bônus de primeiro abate ficou com a campeã Elise utilizada pelo caçador “Bugi” por eliminar o Sion do jogador da rota do topo “Acce”. A equipe garantiu também o bônus da primeira torre demolida e um dragão da montanha. Já a V3 Esports focou em dominar a visão do mapa e controlar os objetivos da selva, com isso, a equipe garantiu dois arautos, a alma do dragão infernal e dois barões. A Rainbow7 começou melhor a partida, mas a V3 Esports conseguiu o domínio do jogo focando em objetivos e com a vantagem, encurralou o adversário em sua base. O final da partida deu início depois da equipe garantir o bônus da alma do dragão e o segundo barão, com os buffs a Rainbow7 não conseguiu defender sua base e a V3 avançou pela rota do meio, garantiu dois abates e demoliu o nexus aos 35 minutos de jogo.

Arte: Esporte News Mundo.


A Papara SuperMassive vence a INTZ!

A Papara SuperMassive fez uma partida sólida, estava preparada para responder a todas as jogadas da INTZ. O First Blood foi do campeão Shen, utilizado pelo jogador da rota do topo “Armut” eliminando a Renekton do adversário de rota “Tay”. A INTZ conquistou dois arautos, um dragão do oceano e o bônus da primeira torre demolida. Já a Papara SuperMassive conquistou a alma do dragão das nuvens e o barão, a equipe controlou a partida com mais abates, visão de mapa, controle de objetivos. Com os buffs a SuperMassive encurralou a INTZ em sua base, avançou pela rota do meio, abateu os adversários, destruiu os inibidores, as torres que faltavam e só pararam quando o nexus foi destruído aos 31 minutos de jogo.

Veja como foi o segundo dia da INTZ no Mundial.

UNICORNS OF LOVE VENCEM A V3 EM SUA ESTREIA!

Orianna na Bot Lane e inversões ao estilo antigo. Com criatividade, os russos da UOL e os japoneses da V3 superaram expectativas e protagonizaram um dos jogos mais movimentados e caóticos do Worlds até aqui. A disputa foi emocionante desde o level 1, com a tentativa de invade da V3 respondida pelo First Blood do Top Laner da UoL, “BOSS”, de Camille. Com essa pequena vantagem, que quase escapou no início da partida, a UOL conseguiu responder as iniciativas do time japonês com velocidade e precisão. A composição da V3, mesmo com o potencial global com Galio, Karthus e Sion, foi parada pela organização da Unicorns, que soube lidar com a proatividade inimiga. Aos 15 minutos, em team fight que estourou pelo Arauto, Nomanz (mid laner da uol) conseguiu roubar o objetivo com seu Kassadin, fugir de um Galio com double buff por quase um minuto inteiro e ainda garantir dois abates com a ajuda da Camille. A partir daí tudo foi dominado pelos russos, que, com uma bela ult de Orianna do Carry Gadget, finalizaram a partida com quatro dragões na conta e o buff do barão.

Arte: Esporte News Mundo.

RAINBOW 7 SURPREENDE E VENCE A LGD!

Considerando as picks e bands, a LGD demonstrava que tentaria ser agressiva desde o início e forçar teamfights principalmente no topo, mas a estratégia acabou jogando contra os próprios chineses ao enfrentar uma R7 muito forte e organizada nas teamfights. A equipe latina formada por novatos demonstrou mais inteligência e conseguiu derrubar a LGD Gaming em um resultado que certamente era inesperado para todos. O primeiro abate foi da LGD que teve “xiye” eliminando “Acce” aos 3 minutos de partida, pouco antes de ser eliminado por “Peanut” no topo do mapa, que se destacou nos primeiros 10 minutos ao ter 100% de participação nos kills de sua equipe (1 abate e 3 assistências). Com 15 minutos, “xiye” estava se destacando por ter vantagem considerável de ouro (7.2k) em relação aos demais jogadores e pelos seus 3 abates e nenhuma morte, mas a partida estava equilibrada na quantidade total de ouro entre as equipes, um dragão para cada lado e empate nos objetivos (1-1 em torres destruídas).

Nas iniciações das teamfights, a R7 estava sendo mais incisiva e conseguindo neutralizar o avanço da LGD, mas acabava sempre sofrendo um abate e executa-lo. Aos 25 minutos, os latinos começaram a se distanciar. Em uma importante batalha, a R7 conquistou conquistou o dragão do oceano e eliminou quatro jogadores adversários em decisão errada da LGD que forçou uma batalha com o atirador “Kramer” sem visão de mapa, sendo facilmente abatido e criando um desequilíbrio. Apesar do equilíbrio se manter nos números, a LGD estava sofrendo na mid-lane e na selva. Em outro grande momento da partida, aos 30 minutos, a LGD iniciou mais um dragão do oceano, e acabou tendo o objetivo roubado pelo atirador adversário “Leza”. Cabe ressaltar que o jungle argentino “Josedeodo” havia sido pego e facilmente eliminado, mas a equipe conseguiu corresponder na teamfight e obteve o barão, colocando a equipe chinesa em bastante pressão. Aos 37 minutos, a LGD tentou uma armadilha ao isolar “Leza” para eliminá-lo exatamente no momento em que o dragão apareceu, mas novamente, a R7 foi inteligente e havia percebido a estratégia, atacando com todos os jogadores e facilmente abatendo “Peanut” para conseguir o dragão e o barão que seria decisivo, fechando a partida em seguida.

Arte: Esporte News Mundo.

UOL VENCE A PSG TALON!

O primeiro abate da partida foi do jungle “AHaHaCiK” contra o top-laner “Hanabi” logo no início, aos 3 minutos de jogo. Porém, a primeira grande batalha ocorreu aos 9 minutos na disputa pelo primeiro arauto do jogo, que ficou com a Unicorns, que eliminou um jogador adversário mas sofreu três abates da PSG. O primeiro dragão infernal ficou com a UOL, aos 20 minutos, o que poderia representar uma vantagem em controlar espaços do mapa, mas acabou não rendendo. Em alguns momentos a equipe deixou algumas torres expostas, mas não havia sofrido com estes erros até então, controlando bem a partida.

Depois de ambas equipes partirem para buscar mais recursos, a próxima teamfight voltaria a ocorrer aos 23 minutos, quando a UOL conquistou seu segundo dragão na partida e a PSG não conseguiu contestar, além de ter perdido “Koergyard” e “Hanabi”. Logo depois, o barão foi iniciado pela UOL com todos os cinco jogadores e três jogadores da PSG apareceram para tentar contestar. Numa jogada bem arriscada, a UOL não tentou abater nenhum de seus adversários ao redor, mas confirmou o barão. A partida parecia estar equilibrada, mas a conquista do barão rapidamente encaminhou a vitória da UOL aos poucos. Na primeira tentativa, a Unicorns of Love derrubou cinco torres e dois inibidores, mas não conseguiu encerrar o jogo pois a PSG conseguiu eliminar quase todos seus adversários (apenas “Gadget” sobreviveu), com direito a Double Kill do top-laner “Hanabi”.

Com 29 minutos de partida, a Unicorns utilizou três teletransportes para novamente tentar derrubar o nexus. Os minions foram acionados, “Gadget” utilizou seu ultimate, mas acabou caindo para “Hanabi” que novamente salvou a PSG e conseguiu outro Double Kill. Aos 34 minutos, um novo barão surgiu e acabou sendo decisivo. A PSG não conseguiu contestar e, sem poder de reação, acabou sendo derrotada pela Unicorns of Love depois de 34 minutos. Destaque para os cinco abates de “Gadget” e 7 assistências do mid-laner “Nomanz”.

Arte: Esporte News Mundo.

Supermassive vence MAD Lions e segue invicta!

A partida começou equilibrada, com as duas partidas se estudando. Quem abriu o placar em abates foi a SuperMassive com o Wukong de “Armut”. A MAD teve uma resposta imediata e conquistou se abate nas mãos do jungle “Shad0w”. A Massive ganhou os primeiros objetivos fazendo os dois arautos e conquistando a primeira torre. A vantagem chegou a aumentar mais quando o time turco conquistou o primeiro dragão do jogo (infernal).

A equipe manteve o ritmo e aos 22 minutos, conseguiu três abates no mid, onde abriu espaços para conquistar o bônus do Barão. Com o bônus, os turcos avançaram no mapa e liberaram os inibidores das rotas do meio e inferior.

A última luta aconteceu na selva da MAD Lions, onde a SuperMassive conseguiu quatro eliminações. “KaKAO” avançou até a base do time europeu e com ajuda do “SnowFlower” e dos minions, destruiu o nexus e garantiu a vitória.

Arte: Esporte News Mundo.

TEAM LIQUID ATROPELA A LEGACY!

A primeira luta aconteceu na rota do meio no 2×2 entre os mid e os junglers. Melhor para Team Liquid que abriu o placar em abates com “Broxah” em cima do “Tally”. A pressão da Liquid seguiu forte e “Broxah” com jogadas pela rota superior conseguiu mais três abates. O ritmo da Liquid seguia forte, principalmente nas jogadas do “Broxah”. A equipe ainda conquistou o bônus da primeira torre e do primeiro dragão. A vantagem no ouro disparou chegando a ser mais de cinco mil de diferença.

Aos 24 minutos, a Liquid conseguiu quatro eliminações, três delas foi com “Jensen” e sua Orianna. Na sequencia conquistou terceiro dragão na partida e o bônus do barão. Com o bônus, o time americano avançou pelas rotas superior e do meio, levando o inibidor em ambas. Na última luta da partida, a Team LIquid aniquilou quatro jogadores dentro da base da Legacy e conquistou a vitória em um jogo fácil e tranquilo. Mostrou um jogo perfeito, conquistando tudo que tinha no mapa.

Arte: Esporte News Mundo.

Veja a classificação da fase de entrada após o segundo dia de competição:

Imagem: Divulgação/Riot Games.
Imagem: Divulgação/Riot Games.

Mundial de League of Legends você acompanha no ENM.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo