Surfe

WSL: etapa em Margaret River volta a ser disputada nesta segunda-feira

Etapa da WSL em Margaret River. (Foto: Cait Miers / WSL)

Brazilian Storm tem três representantes escalados na repescagem e mais oito confirmados no segundo round em Margaret River.

Foto: Cait Miers / WSL
— Continua depois da publicidade —

A WSL atualizou a previsão das condições do mar em Margaret River e a última etapa da perna australiana deve voltar ao cronograma nesta segunda-feira (19). Depois de dois dias sem baterias na água, a liga deve abrir a disputa com a repescagem masculina às 20h30 (horário de Brasília) seguida da feminina. A fase de 32 dos homens também deve ser atração no oeste da Austrália, já as oitavas de ambas as categorias ficam em espera.

O Brasil tem três surfistas lutando pela sobrevivência na repescagem e na elite. Alejo Muniz se encontra dentro das posições necessárias para se manter na primeira divisão, mas precisa avançar algumas fases para garantir sua vaga. Enfrentando Ian Gentil e Mikey McDonagh, tem a chance de chegar ao segundo round na WSL. Deivid Silva e Edgard Groggia se enfrentam, acompanhados de Crosby Colapinto, em busca de duas vagas em Margaret River. Ambos os brasileiros estão abaixo da linha de corte e precisam, muito provavelmente, de um título no evento e uma combinação de resultados para escapar do rebaixamento.

Entre os classificados diretamente para a segunda fase, Filipe Toledo, Yago Dora, Italo Ferreira, João Chianca, Ian Gouveia, Miguel Pupo, Samuel Pupo e Luana Silva aguardam para conhecer seus adversários e chaveamento. O que se sabe é que Yago, atual vice-líder da WSL, entra em cena na primeira bateria da fase de 32 e que Italo, vestindo a lycra amarela, está escalado na 9ª. Além disso, Toledo já está confirmado na mesma chave que Ferreira e os dois podem se enfrentar nas quartas de final em Margaret River.

Publicidade

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo