Surfe

WSL indica chamada pro Vivo Rio Pro no sábado e garante Finals Day no domingo

Finals Day da WSL em Saquarema no domingo. (Foto: Camila Othon/World Surf League)

Brasil conta com Yago Dora, Italo Ferreira, Miguel Pupo e Luana Silva na luta pelo título.

Foto: Camila Othon/World Surf League
— Continua depois da publicidade —

A WSL ajusta as estratégias para concluir a etapa do Championship Tour em Saquarema. Depois de um dia incrível com baterias memoráveis e condições excelentes na última quinta-feira (26), o mar apresentou piora nas condições nesta sexta-feira (27). Com isso, a liga decidiu adiar a disputa para o sábado e domingo.

O grupo responsável pela chamada do evento pretende colocar a última bateria feminina de quartas de final e todo o round equivalente masculino na água amanhã (28). Caso o planejamento se torne realidade, a WSL vai dividir os 11 confrontos restantes em duas datas. O finals day vai ser disputado no domingo (29), data-limite prevista no calendário do CT para o evento em Itaúna. Assim, as semifinais e final de cada categoria entram em cena para definir os campeões da etapa carioca do circuito mundial de surfe.

A Brazilian Storm conta com quatro representantes vivos na briga pelo título. Luana Silva está nas semifinais contra Caroline Marks, Italo Ferreira enfrenta Ethan Ewing nas quartas e Yago Dora e Miguel Pupo se encaram em busca da fase de quatro melhores.

Publicidade

Com os resultados em Saquarema, boa parte das vagas masculinas para o WSL Finals ficou encaminhada. Jordy Smith, Yago Dora e Italo Ferreira chegaram às quartas e contaram com as derrotas precoces de Kanoa Igarashi, Jack Robinson, Barron Mamyia, Filipe Toledo e Leonardo Fioravanti. O trio que ainda pode marcar embates no Rio de Janeiro tem tudo para ocupar também as três primeiras posições do ranking pré-Fiji.

Além da etapa carioca, Jordy, Yago e Italo (assim como o restante dos atletas) ainda vão somar pontos em J-Bay e em Teahupo’o. O foco está recortado nestes surfistas e em quem vai vestir a lycra amarela em Cloudbreak. A diferença entre o sul-africano e o catarinense é menor que mil pontos, enquanto o representante de Baia Formosa precisa de uma combinação de resultados para assumir a liderança da WSL.

O chaveamento colocou Jordy Smith e Italo Ferreira na mesma chave e, possivelmente, com os dois se encarando nas semifinais. Yago Dora, por outro lado, está separado do caminho dos rivais até a final. A primeira chamada da WSL em Saquarema está marcada para às 10h30 de sábado (horário local).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo