Surfe

WSL anuncia novo calendário com cancelamento da etapa no Rio de Janeiro

WSL
(Créditos: Damien Poullenot via Imago Images)

A World Surfing League (WSL) anunciou nesta quinta-feira (10) uma atualização do calendário da Championship Tour, que se encerra em setembro. Devido a pandemia no Brasil, o Oi Rio Pro, etapa que seria realizada no Rio de Janeiro, foi cancelada.

A etapa nas praias de Saquarema já havia sido adiada de junho para agosto por conta da situação da Covid-19 no Rio de Janeiro. A WSL seguiu monitorando a situação e optou pelo cancelamento do evento em 2021, que deve retornar ao calendário oficial da competição em 2022.

O México também teve a data de suas etapas alteradas. Anteriormente, o Corona Open estava agendado para o mês de julho, mas agora acontece entre os dias 10 e 20 de agosto, para dar tempo aos surfistas que disputarão as Olímpiadas de Tóquio passarem pela quarentena. Para acomodar a mudança, o evento realizado no Tahiti acontecerá dois dias mais cedo e a Rip Curl WSL Finals será entre os dias 9 e 17 de setembro.

— Nós estamos muito orgulhosos por termos sido capazes de agendar uma verdadeira tour mundial em 2021. Começamos a temporada no Havaí e tivemos um evento incrível de quatro etapas na Austrália. Os surfistas agora estão indo para a Califórnia, para a próxima etapa — declarou Erik Logan, CEO da WSL.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Confira como ficou a 3ª etapa do calendário da WSL

  • Jeep Surf Ranch Pro presented by Adobe: Lemoore, California, EUA 18 a 20 de junho
  • Corona Open Mexico presented by Quiksilver: Barra de La Cruz, Mexico 10 a 20 de agosto
  • Outerknown Tahiti Pro: Teahupo’o, Tahiti 24 de agosto a 3 de setembro
  • Rip Curl WSL Finals: Lower Trestles, California, EUA 9 a 17 de setembro
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo