Tênis

WTA de Abu Dhabi chega ao fim com Brasil no pódio das duplas e Sabalenka campeã no individual

WTA Abu Dhabi Luisa Stefani Hayley Carter dupla
Publicação/Instagram @luisastefani

Nesta quarta-feira (13), chegou ao fim a primeira competição feminina de 2021, realizada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Nas duplas, Luisa Stefani fez uma campanha excelente e chegou à final do WTA de Abu Dhabi, ao lado da parceira Hayley Carter. Apesar do bom momento das tenistas, Stefani e Carter foram derrotadas na decisão, e ficaram com o segundo lugar. Aryna Sabalenka e Veronika Kudermetova disputaram o título de simples, que acabou com o triunfo da bielorussa Sabalenka.

Final de Duplas

Luisa Stefani e Hayley Carter 0x2 Shuko Aoyama e Ena Shibahara

Depois de 1h35 de batalha, as japonesas Aoyama e Shibahara derrotaram a dupla cabeça de chave #8 do WTA de Abu Dhabi, formada pela paulistana Luisa Stefani e pela estadunidense Hayley Carter. O primeiro set foi muito disputado e a definição só veio no tie-break, com a diferença mínima (7-5).

Stefani e Carter se sobressaíram nos serviços, disparando um total de três aces e nenhuma dupla falta. Entretanto, Shuko Aoyama e Ena Shibahara aproveitaram a chance de quebra no segundo set e assumiram o placar. Com a parcial de 6/4, a dupla cabeça de chave número cinco da competição ergueu o primeiro troféu do ano.

WTA Abu Dhabi Luisa Stefani Hayley Carter duplas
(Photo by Francois Nel/Getty Images)

Final de Simples

Aryna Sabalenka 2×0 Veronika Kudermetova

Cabeça de chave #4 e atual #10 do mundo, Aryna Sabalenka, da Bielorússia, venceu a russa Veronika Kudermetova por 2 sets a 0, duplo 6/2. Em apenas 1h05, Sabalenka confirmou o favoritismo no WTA de Abu Dhabi e sagrou-se campeã do torneio.

Campanha WTA de Abu Dhabi Aryna Sabalenka
1ª rodada2×0 Polona Hercog
2ª rodada2×0 Ajla Tomljanovic
3ª rodada2×0 Ons Jabeur
Quartas de final2×1 Elena Rybakina
Semifinal 2×0 Maria Sakkari
Final2×0 Veronika Kudermetova

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo