Tênis

WTA de Stuttgart: Sabalenka domina Halep e Barty bate Svitolina em jogaço

WTA de Stuttgart
Divulgação/Twitter do WTA de Stuttgart

O WTA de Stuttgart chega na grande decisão com duas jogadoras de peso e de muita qualidade. Ashleigh Barty lutou uma enormidade para derrotar a ucraniana Elina Svitolina. Em contrapartida, Aryna Sabalenka dominou Simona Halep e impôs seu ritmo de jogo. A final do certame está marcada para esse domingo na parte da manhã.

Barty x Svitolina

A australiana conquistou a terceira vitória seguida em cima de Elina, que ainda tem vantagem no confronto direto, com cinco triunfos. Barty lutou muito e fechou o duelo em 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/5 e 6/2. Tenta o terceiro título desta temporada. Já faturou um dos WTA 500 de Melbourne e o WTA 1000 de Miami. Soma 10 taças levantadas na carreira e o ano mais produtivo foi 2019, com quatro troféus.

Ashleigh encerrou o confronto com 36 bolas vencedoras e 26 erros não forçados. Svitolina distribuiu mais aces, 9 contra 1, mas ganhou menos pontos com o primeiro e segundo serviço. A australiana colocou mais as devoluções no segundo saque da adversária, com 65,4%. Sempre pressionando Elina. Enfrenta Sabalenka na decisão do WTA de Stuttgart.

Sabalenka x Halep

A bielorrussa veio de uma partida delicada e duradoura no WTA de Stuttgart, mas mostrou que o condicionamento físico está em dia. Passou por cima de Simona em sets diretos, parciais de 6/3 e 6/2. Aryna tem 22 anos e pretende conquistar o décimo título de 14 finais enfrentadas, isto é, demonstra que não sente as decisões e seu jogo cresce. Caso vença a competição, Sabalenka subirá para o sexto lugar no ranking.

Aryna salvou todos os break points contra e teve um desempenho espetacular com seu saque. Venceu 73,5% com o primeiro e 81,3% com o segundo serviço. Não deu brechas para a romena.

LEIA MAIS

Federação Francesa bane tenista de participar das Olimpíadas; entenda o caso

Djokovic é eliminado por Karatsev nas semis do ATP de Belgrado

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo