Futebol Internacional

Xabi Alonso assumirá o Borussia Monchengladbach na próxima temporada

Divulgação / Real Sociedad

De acordo com diversos veículos da imprensa alemã nesta segunda-feira (22), Xabi Alonso será o técnico do Borussia Monchengladbach na próxima temporada.

O jornal Bild foi o primeiro que confirmou a notícia, seguido também pelas confirmações da Sky Germany e agências internacionais. O clube alemão não se pronunciou oficialmente ainda para respeitar o atual contrato com o técnico Marco Rose, que deixará a equipe ao término da atual temporada para assumir o Borussia Dortmmund, após a saída de Lucien Favre.

Alonso teve uma carreira repleta de troféus como jogador, durante a qual ganhou a Copa do Mundo com a Espanha em 2010 e a Liga dos Campeões com o Liverpool em 2005.

Tendo também representado Real Sociedad, Eibar, Real Madrid e Bayern de Munique, o jogador de 39 anos trabalhou com vários treinadores de alto nível, como Rafael Benitez, Carlo Ancelotti e Pep Guardiola antes de se aposentar no verão de 2017.

Enquanto concluía o curso de técnico da Elite da UEFA, Alonso voltou ao Real Madrid para liderar o time de Sub-14 antes de assumir o comando da Real Sociedad B na Segunda Divisão B em 2019.

O Borussia Monchengladbach garantiu vaga na UEFA Champions League depois de terminar em quarto lugar na Bundesliga na temporada passada, mas acabou caindo nas oitavas de final ao ser eliminado para o Manchester City por 4 a 0 no agregado.

A equipe provavelmente não jogará a próxima edição do continental pois ocupa apenas a 10ª posição na atual temporada da Bundesliga.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo