Futebol Internacional

Xavi acredita na evolução do Barcelona: ‘Estamos num bom caminho’

FOTO: DIVULGAÇÃO / BARCELONA

O Barcelona vem vivendo um processo de recuperação financeira e, por conta disso, vive também uma reformulação de seu elenco. Com uma temporada de verdadeira reconstrução, a equipe vem tendo resultados bem inferiores ao que o clube já conquistou ao longo de sua história, mas a reformulação vem sendo satisfatória. O técnico Xavi Hernández destacou o momento vivido e garantiu estar confiante que o clube vem trilhando um caminho positivo.

— Nós queremos lutar por todos os títulos. Quando cheguei eu sabia que o Barcelona não vivia um momento bom em sua história, tanto do ponto de vista esportivo, quanto do financeiro. Mas estamos trabalhando com calma para resolver essas questões e acredito que estamos num bom caminho. Eu sempre percebi que a atmosfera dos jogadores no vestiário era positiva. Claro que encontramos adversários que também possuem seus objetivos e nos complicam, mas tenho certeza que estamos seguindo um caminho muito bom — avaliou Xavi.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Mesmo com desfalques e um elenco formado, em sua maioria, por jovens, o Barcelona não perdeu os seus últimos cinco jogos, sendo quatro pela LaLiga. No entanto, a equipe ainda está distante do líder Real Madrid, que já abriu 15 pontos de vantagem (46 a 31). Mesmo diante desta situação, a confiança de Xavi em conquistar um título de expressão na temporada não se alterou.

Na Liga dos Campeões o Barcelona acabou não conseguindo avançar à fase de oitavas de final do torneio e fechou o grupo E na terceira colocação, atrás de Bayern de Munique e Benfica. Por conta disso, o clube catalão terá que disputar a Liga Europa. Nos playofss para as oitavas do torneio, a equipe de Xavi terá que medir forças contra o Napoli, que vem fazendo uma boa temporada.

Neste sábado (08), o Barcelona vai encarar o Granada, fora de casa, pela 20ª rodada da LaLiga. A bola vai rolar às 14h30 (de Brasília). Uma vitória será importante para a manutenção do bom momento e a tentativa de pelo menos entrar no grupo de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top