Z - Futebol Agência ENM

Xavi busca maneiras de voltar a utilizar Dembélé no Barcelona

Foto: PAU BARRENA/AFP via Getty Images

Depois de enfrentar um problema com a diretoria do Barcelona por não renovar o seu vínculo com o clube, o francês Ousmane Dembélé chegou a ser afastado por ordem dos dirigentes. No entanto, no último domingo (06), o jogador voltou a ser relacionado pelo técnico Xavi Hernández, mas não entrou em campo contra o Atlético de Madrid. O treinador do clube catalão ainda está buscando maneiras de utilizar o atleta e isso pode acontecer, a princípio, num jogo como visitante.

Diante de todos os problemas que foram criados em torno de sua renovação de contrato, a imagem de Dembélé com a torcida do Barcelona também ficou ruim. Assim, Xavi Hernández teme que o retorno do atleta em um jogo no Camp Nou possa ser prejudicial diante da reação dos torcedores. Embora Dembélé venha trabalhando e sendo profissional, conforme o próprio Xavi mencionou, utilizar o jogador nos domínios do Barcelona pode ser arriscado.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O jornal espanhol “As” avaliou, nesta segunda-feira (07), todas as saídas que Xavi poderá utilizar neste período de reincorporação de Dembélé num momento decisivo da temporada. Com a vitória sobre o Atlético de Madrid, o Barcelona voltou a estar entre os quatro melhores da LaLiga, o que garante uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Para se manter nesta zona, a equipe precisará de uma participação de todos nas melhores condições.

Dembélé voltou a ser relacionado justamente quando o Barcelona promoveu as estreias de Adama Traoré e Pierre-Emerick Aubameyang, que também são peças importantes no ataque. Traoré, inclusive, foi um dos melhores em campo e contribuiu com uma assistência para o gol de Gavi durante a vitória por 4 a 2, no Camp Nou. O aparecimento desses dois atletas com boas atuações são motivos a mais para a torcida se voltar contra a escalação de Dembélé.

Horas antes da partida contra o Atlético de Madrid, quando o sistema de som do estádio anunciou o nome de Dembélé dentre as opções para o jogo, as vaias tomaram conta do Camp Nou. Mesmo que tenha sido perdoado por Xavi e pela direitoria, o mesmo não pode se dizer da relação do atacante francês com a torcida. Assim, se Dembélé conseguir uma boa atuação fora de casa, pode convencer a torcida de que será importante na reta final da temporada.

Antes de ser afastado, o francês era titular do Barcelona, mesmo que tenha iniciado a temporada um pouco mais tarde por estar se recuperando de uma lesão. O ano competitivo só começou para o jogador em novembro e Dembelé fez, neste período, 11 partidas. Ao todo o jogador marcou um gol e deu duas assistências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo