Futebol Internacional

Xavi cobra reforços e Barcelona intensifica busca por Cavani, diz jornalista

FOTO: DIVULGAÇÃO / MANCHESTER UNITED

Após a eliminação do Barcelona na Liga dos Campeões, o técnico Xavi Hernández prometeu uma revolução e o início de uma “nova era” no clube. Essas mudanças passam necessariamente pela chegada de reforços. De acordo com o jornalista Sique Rodríguez, do SER Catalunya, o treinador se reuniu com os dirigentes do clube e cobrou, com urgência, a chega de dois reforços. O fato fez o clube catalão acelerar as buscar por Edinson Cavani.

                 

Ainda com base nas informações do jornalista, a reunião no Barcelona contou, além de Xavi, com as presenças de Joan Laporta, Rafa Yuste, Mateu Alemany e Jordi Cruyff. Ou seja, o presidente e todos os principais dirigentes que administram o futebol do clube. Todos entendem que uma mudança de postura se faz necessária para recolocar o Barcelona no topo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O grande problema para o clube neste momento é estar dentro da regra do Fair Play Financeiro. Embora não tenha mais as mesma condições monetárias de antes, o Barcelona ainda tem em seu elenco jogadores com salários elevados e que não estão sendo aproveitados. Estes atletas impedem a chegada de outros que podem agregar ao elenco, já que os salários iriam extrapolar o limite que foi estabelecido.

Neste caso, será fundamental para o Barcelona procurar uma saída pra negociar esses jogadores ou até mesmo rescindir o contrato. O caso mais complicado para o clube é o do zagueiro francês Samuel Umtiti. No clube desde a temporada 2016/17, o defensor de 28 anos não fez nenhum jogo na atual temporada, mas se recusa a sair. Além disso, os clubes que aparecem interessados não encontram condições de arcar com o salário do atleta. O contrato de Umtiti com o Barcelona é válido até junho de 2023.

Um dos setores de maior problema para o Barcelona é o ataque. Apenas o holandês Memphis Depay atua como referência, mas não tem uma reposição a altura e, desta maneira, a chegada de Cavani se faz necessária. O uruguaio de 34 anos fez apenas oito jogos pelo Manchester United na atual temporada e marcou um gol. Como não tem encontrato espaço na Inglaterra, Cavani poderia aceitar uma saída para o Barcelona. Além disso, o salário do atleta se encaixa naquilo que os catalães podem pagar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo