Futebol Internacional

Xavi comenta acerto do Barcelona com Ferrán Torres: ‘Um jogador completo’

FOTO: DIVULGAÇÃO / BARCELONA

O atacante Ferrán Torres já foi anunciado oficialmente pelo Barcelona, mas ainda não pode jogar pelo clube devido à recuperação de uma recente lesão. Mesmo assim, o atleta já recebeu elogios do técnico Xavi Hernández, que não escondeu a sua satisfação por ter o jogador de 21 anos em seu elenco para a sequência da temporada. Xavi garantiu estar muito satisfeito com a contratação do jogador, embora saiba dos limites financeiros.

— Foi um reforço espetacular, tanto como jogador quanto como pessoa. Já teve grandes treinadores como o Pep Guardiola e o Luis Enrique e aprendeu demais. Estou muito feliz com esse acerto do clube. Sabemos do limite salarial e da necessidade de fazer alguns jogadores saírem ou assinarem por um salário menor. Espero que possamos fazer isso acontecer — disse Xavi.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O treinador do Barcelona também foi questionado sobre como Ferrán Torres poderá ajudar a equipe por conta de sua versatilidade. Xavi lembrou que o atleta costuma fazer diferentes funções no setor de ataque e que isso será muito importante para o Barcelona nesse processo de recuperação dentro da temporada.

— A maior virtude é a sua personalidade. É um jogador muito ambicioso, com muita vontade e está focado em um grande compromisso com a gente. A mentalidade que ele tem é muito grande e espero que possamos tê-lo pronto em breve. Ele pode se adaptar em três posições do ataque e isso é uma maravilha para qualquer treinador. Tem uma grande capacidade em jogadas individuais e conclusões ao gol. Estamos falando de um jogador muito completo e que vai nos ajudar demais — analizou Xavi.

O Barcelona volta a campo neste domingo (02), às 17hs (de Brasília), quando vai visitar o Mallorca, pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol. Por conta do surto de Covid-19, o clube catalão terá alguns desfalques para a partida. A intenção é conseguir vencer fora de casa para subir na tabela e passar a sonhar com uma classificação para a Liga dos Campeões.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo