Futebol Internacional

Xavi comenta novo estilo de jogo do Barcelona: ‘Jogar sempre no ataque’

FOTO: DIVULGAÇÃO / BARCELONA

Desde que chegou ao Barcelona para o lugar deixado por Ronald Koeman, o técnico Xavi Hernández tem tentado recuperar o estilo de jogo que deixou o clube conhecido mundialmente. A ideial do novo comandante é ter um Barça protagonista nos jogos e pressionando os adversários a todo o momento. Mesmo que a equipe não viva mais os gloriosos tempos do passado, Xavi acredita que esse modelo de jogo pode dar certo em pouco tempo.

— É dessa maneira que jogamos e não será diferente contra o Sevilla (adversário desta terça-feira). Vamos jogar com uma pressão no campo de ataque, tentando recuperar sempre a bola e jogando pra frente, buscando o ataque. Esse é o nosso modelo de jogo é vamos mantê-lo. Sabemos que o Sevilla é um grande time e também vai querer nos pressionar — avaliou Xavi.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O treinador sabe que somente uma sequência de resultados positivos será capaz de recuperar o ânimo dos atletas. O momento psicológico ficou nítido na partida contra o Elche, quando o Barcelona abriu 2 a 0 e mesmo assim permitiu o empate, tendo feito o terceiro gol nos minutos finais.

— As coisas sobre a equipe me chocaram, mas agora é meu trabalho mudá-las. Tenho que organizar meu trabalho, na defesa e no ataque. Sábado vi o que eu queria. A primeira parte foi excepcional. Nós ainda temos muito o que melhorar. Estamos em uma boa dinâmica e estamos crescendo — destacou o treinador.

A partida contra o Sevilla, nesta terça-feira (21), será válida por um jogo adiado da 4ª rodada da LaLiga. Será fundamental para o Barcelona conseguir a vitória, mesmo atuando longe de casa. O Real Madrid, líder da competição, já abriu 16 pontos de vantagem. A bola vai rolar às 17h30 (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo