Futebol Internacional

Xavi comenta volta de Dani Alves ao Barcelona: ‘Vai nos ajudar muito’

FOTO: DIVULGAÇÃO / BARCELONA

O brasileiro Daniel Alves voltou a atuar pelo Barcelona nesta terça-feira (14), durante a Copa Maradona, realizada na Arábia Saudita, em homenagem ao ex-craque argentino. No duelo contra o Boca Juniors, o Barça acabou perdendo por 4 a 2 na disputa de pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Apesar do resultado negativo, Daniel Alves conseguiu se destacar ao ponto de receber elogios do técnico Xavi Hernández.

Mesmo aos 38 anos, o jogador atuou durante os 90 minutos, tendo iniciado pela lateral, mas passando ao meio campo já nos minutos finais da partida. Ao ser questionado sobre a apresentação de Daniel Alves, o técnico Xavi Hernández fez questão de elogiar o brasileiro e garantir que ele será muito importante na sequência da temporada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Ele tem sido muito bom no dia a dia. Pudemos observar a volta dele num jogo em que fizemos algumas experiências. O Dani nos ajudou tanto na defesa quanto no ataque. Já mostrou que é capaz de fazer a diferença no último passe. Não tenho dúvida de que vai nos ajudar muito no futuro — avaliou Xavi.

O treinador tem encontrado dificuldades para organizar o setor direito de defesa do Barcelona e a presença de Daniel Alves poderá ser importante. Com Sergi Roberto entregue ao departamento médico e Sergiño Dest sem conseguir se consolidar, o zagueiro Ronald Araújo tem feito a função, mas não consegue ajudar na criação de jogadas.

De acordo com o jornal “Marca”, mesmo atuando apenas em uma partida amistosa, Daniel Alves já mostrou que pode ser titular da equipe a partir da virada do ano para auxiliar o Barcelona nas principais competições que terá pela frente na temporada. O clube catalão acabou sendo eliminado na Liga dos Campeões e terá como principal competição continental a Liga Europa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo