Futebol Internacional

Xavi confirma que fez contato com Haaland para apresentar projeto

FOTO: DIVULGAÇÃO / BARCELONA

O nome do atacante norueguês Erling Haaland vem sendo especulado em diversos clubes pelo mundo e o Barcelona é um dos que aparece interessado na contratação do jogador. Neste sábado (05), o técnico Xavi Hernández confirmou que chegou a fazer contato com o atacante do Borussia Dortmund para apresentar o projeto do clube catalão, mas evitou dar maiores detalhes.

— Não posso entrar em grandes detalhes sobre isso, mas posso dizer que estamos trabalhando forte no presente e no futuro do Barcelona. Não posso ir mais longe do que isso. Quando eu tiver a oportunidade de trazer notícias mais concretas sobre o assunto, serei o primeiro a informar a todos vocês — garantiu Xavi.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Apesar de saber do desenrolar das negociações do Barcelona e ter liberdade para conversar com possíveis alvos do clube, Xavi lembrou que sua função é apenas no quesito técnico na preparação da equipe que vai a campo. As negociações mais avançadas e de termos contratuais ficam a cargo da diretoria do Barcelona.

— Somos um clube e eu trato de assuntos técnicos. Essas outras questões de reforços ficam com a direção. Mesmo assim eu tenho uma grande liberdade para expressar a minha opinião sobre as contratações e posso solicitar reforços também. Não deciso sozinho, ninguém faz isso. O que fiz foi apresentar o nosso projeto ao jogador, nada além disso — disse Xavi, que finalizou destacando que o momento não é o ideal para tratar de certos assuntos.

— Acho que esse momento não é o certo para falarmos desse assunto. Percebo que a nossa torcida está bem entusiasmada com a possível chegada do Haaland e entendo essa euforia. Mas temos que focar no presente. Temos um jogo muito importante contra o Elche, estamos em terceiro na liga e queremos subir ainda mais — finalizou Xavi.

O Barcelona visita o Elche, neste domingo (06), às 12h15 (de Brasília), pela 27ª rodada da LaLiga. A equipe atualmente ocupa a quarta colocação com 45 pontos. Se vencer e contar com um tropeço do Bétis, que está em terceiro, o Barcelona vai entrar no top 3 da competição nacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo