Futebol Internacional

Xavi dá aval e Daniel Alves deve reforçar o Barcelona, diz jornal

FOTO: David Ramos/Getty Images

O retorno do brasileiro Daniel Alves ao Barcelona está muito próximo de acontecer. De acordo com as informações publicadas pelo jornal espanhol “Sport”, nesta sexta-feira (12), Xavi Hernández, novo treinador da equipe, quer Dani Alves em seu projeto. As partes inclusive já teriam conversado sobre o acordo e Dani se mostrou empolgado em ser importante para a reestruturação do Barcelona sob o comando de uma nova comissão técnica.

Sem contrato desde que deixou o São Paulo, Dani Alves chegaria ao Barcelona sem custos, o que é importante para o clube catalão no momento, devido ao grave problema financeiro. Logo após deixar o Brasil, o jogador deu diversas declarações se oferecendo ao Barcelona, além de ter sido visto em alguns jogos no Camp Nou no camarote do presidente Joan Laporta.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Saí dizendo que quando o Barça precisasse de mim e me amasse, eu estaria à disposição deles independentemente de onde eu estivesse . O carinho, amor e respeito que tenho por esta casa é muito grande — destacou Dani Alves em declarações publicadas pelo “Sport”.

O único temor da diretoria do Barcelona é o brasileiro não conseguir boas atuações na Europa por conta de sua idade. Dani Alves vai completar 39 anos no final da atual temporada europeia. No entanto, a questão disciplinar, algo muito debatido e exigido por Xavi em sua chegada, conta positivamente para o acerto. Enquanto esteve no Barcelona, Dani Alves trabalhou com técnicos rigorosos e de grande exigência, tendo sempre cumprido toda a questão disciplinar que lhe era exigida.

Como é um jogador livre no mercado, Dani Alves não teria que esperar até a abertura da janela de transferências para poder atuar. Assim, muitos no clube já o querem em condições de atuar no próximo jogo do Barcelona. No entanto, como não vinha jogando recentemente, a expectativa é de que o jogador só possa atuar mesmo em janeiro.

Apesar de imediatamente não poder estar em campo, Dani Alves poderá ser importante para o Barcelona fora das quatro linhas. A presença do jogador no vestiário passando toda a sua experiência dentro do clube para os jogadores mais jovens é vista como algo bastante positivo. Além disso, Dani atuou ao lado de Xavi no clube catalão e pode ser uma peça fundamental para o treinador nesse processo de adaptação à nova função.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo