Futebol Internacional

Xavi diz estar disponível para propostas e aumenta especulações no Barcelona

FOTO: DIVULGAÇÃO / AL-SADD

Com o técnico Ronald Koeman sob pressão devido aos recentes resultados conseguidos pelo Barcelona, alguns treinadores estão sendo especulados como substitutos do holandês. Embora a diretoria do time catalão tenha reafirmado a confiança em Koeman, a cobrança pela demissão do treinador aumenta a cada jogo em que o Barça não consegue vencer. Quem sempre está na lista é Xavi Hernández, ex-jogador do clube e que atualmente comanda o Al-Sadd, do Catar. Neste sábado (10), o treinador aumentou as especulações.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Durante entrevista à TVE Xavi falou sobre o momento que vive como treinador e, embora esteja satisfeito no futebol do Catar, não descartou uma saída. Além disso, Xavi tem uma cláusula que o permite deixar o Al-Sadd por um custo mais baixo, caso receba uma proposta do Barcelona. Apesar disso, o treinador não chegou a citar o clube catalão, mas se colocou como disponível a ouvir propostas.

— Qualquer oferta que chegar até mim, será avaliada e depois decidida. Posso optar por deixar o Al-Sadd ou por permanecer aqui, aonde estou muito feliz. Não sei para onde o meu futuro me levará, mas estou aberto para qualquer possibilidade. Vamos analisar com calma e tomar a melhor decisão — afirmou Xavi, em declarações à TVE.

Na disputa da LaLiga, o Barcelona é apenas o 9º colocado da tabela, tendo até o momento 12 pontos conquistados. O time foi derrotado pelo Atlético de Madrid, na rodada passada, e agora só volta a campo no próximo dia 17 de outubro, quando encara o Valencia, no Camp Nou. A equipe vem de duas derrotas seguidas, já que na Liga dos Campeões, o Barcelona perdeu para o Benfica. Inclusive, na competição continental são dois resultados negativos em dois jogos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo