Futebol Internacional

Xavi diz que Barcelona está pronto para superar eliminação na Liga Europa

Foto: Divulgação / Barcelona

Uma das grandes surpresas na semana passada foi a eliminação do Barcelona na Liga Europa. Mesmo apontado como o grande favorito ao título do torneio na atual temporada, o clube catalão acabou perdendo para o Eintracht Frankfurt por 3 a 2, no Camp Nou, se despedindo assim da competição continental. Apesar do insucesso recente, o técnico Xavi Hernández garantiu que sua equipe está recuperada e pronta para novos objetivos.

— Foi um golpe muito duro, mas garanto que estamos prontos para competir novamente. Espero que o público do Barcelona esteja com o nosso time, sempre sentimos falta deles. Sabemos que os torcedores sempre estiveram conosco — analisou Xavi.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O treinador comentou também o que espera do próximo jogo, que será diante do Cádiz. Uma vitória é fundamental para aquilo que o Barcelona planeja dentro da LaLiga. Para Xavi, o adversário deve ter uma postura defensiva, assim como as outras equipes que recentemente estiveram no Camp Nou, mas está confiante em superar a eliminação na Liga Europa.

— Eu imagino que o Cádiz vá se defender, assim como fizeram o Eintracht e o Levante. Mas eles estão em um processo de evolução, melhoraram muito nos últimos jogos. Recentemente ganharam pontos importantes no campeonato. Vai ser muito difícil depois da derrota que tivemos, mas precisamos recuperar. Faltam oito jogos que são tratatos como finais e espero que os torcedores estejam conosco — afirmou Xavi.

Embora as chances sejam remotas, o Barcelona ainda pode superar o Real Madrid e ficar com o título da LaLiga na atual temporada. Neste momento a diferença é de 12 pontos, faltando 24 a serem disputados pelo clube catalão na competição. Quando questionado se iria torcer contra o Real Madrid neste final, Xavi destacou que sua preocupação é com o Barcelona e uma vaga na Liga dos Campeões.

— O fundamental para o Barcelona é vencer o Cádiz e os próximos jogos que teremos pela frente. Nós apenas olhamos para aquilo que podemos fazer em campo. O nosso objetivo é conquistar uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada — finalizou Xavi.

O jogo entre Barcelona e Cádiz acontece nesta segunda-feira (18), às 16hs (de Brasília), no Camp Nou, e será válido pela 32ª rodada da LaLiga. O clube catalão está na segunda colocação com 60 pontos e um jogo a menos do que o Real Madrid, que é o líder com 72. O Sevilla vem logo atrás, também com 60 pontos, mas levando desvantagem nos critérios de desempate.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo