Futebol Internacional

Xavi não desistiu de Haaland, apontado como reforço do Manchester City

Foto: Divulgação / Barcelona

A segunda-feira (09), começou sob grande expectativa no futebol europeu devido à possível transferência de Erling Haaland, do Borussia Dortmund, para o Manchester City. De acordo com as informações publicadas pelo site inglês “The Athletic”, as partes já teriam chegado a um acordo, faltando apenas o anúncio oficial. Apesar desta questão, o técnico Xavi Hernández, do Barcelona, afirmou que não desistiu totalmente do atacante de 21 anos, embora tenha reconhecido a dificuldade.

— Não quero dizer muito para não desrespeitar outros projetos. Não somos o único projeto bom do futebol europeu, mas confiamos no que estamos fazendo. O Manchester City tem agora uma bagagem de títulos e está muito competitivo. Se acontecer, será por causa do problema financeiro que nós estamos atravessando. Mas ainda não é oficial no City, não é? Quando for, me façam novamente esta pergunta. Claro que é muito difícil para o Barcelona no momento — afirmou Xavi.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O jovem atacante norueguês é um dos sonhos do Barcelona, que entrou na disputa pelo jogador nos últimos meses. De acordo com a imprensa espanhola, o próprio técnico Xavi Hernández chegou a fazer contato com Haaland para apresentar ao jogador todo o projeto de reconstrução do Barcelona e a importância que ele poderia ter nessa remontagem de um elenco competitivo.

Depois de iniciar a temporada de uma maneira irregular, o Barcelona conseguiu se recuperar com a chegada de Xavi e alcançou classificação à Liga dos Campeões da próxima temporada, questão que era tratada como fundamental para a manutenção do projeto competitivo. A presença na competição continental poderá ser importante na busca por novos jogadores, mas dificilmente Haaland será um deles no momento.

— Acho importante reforçar a equipe todos os anos. Esta temporada não será positiva porque não lutamos por títulos. Mas há a situação económica e terá de haver saídas para poder haver entradas. É difícil, mas temos que nos fortalecer no próximo ano se quisermos ser competitivos. A temporada ainda não terminou e temos que terminar na segunda posição — finalizou Xavi.

O Barcelona entra em campo nesta terça-feira (10), quando vai receber o Celta de Vigo, no Camp Nou, às 16h30 (de Brasília), pela 36ª rodada da LaLiga. Atualmente com 69 pontos, a equipe tem quatro de vantagem para o Sevilla, que está na terceira colocação. O Real Madrid já conquistou o título da LaLiga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo