Futebol Internacional

Xavi pede paciência à torcida em início de temporada do Barcelona

Foto: Divulgação / Barcelona

A estreia do Barcelona em um jogo oficial da temporada foi muito distante daquilo que era o esperado pelo clube catalão. Atuando em casa e diante do Rayo Vallecano, o Barça não conseguiu sair do empate por 0 a 0. Além disso, a equipe criou poucas oportunidades de gol e Robert Lewandowski, principal reforço para a temporada, não teve chances claras. O resultado fez o técnico Xavi Hernández pedir paciência à torcida.

— Não foi possível vencer. O Rayo defendeu bem. Foi difícil de criar perigo, mas tivemos oportunidades para marcar. O jogo foi lento por eles estarem sempre perdendo tempo em todas as jogadas. Queríamos demonstrar aos torcedores que estamos no caminho certo, mas ainda é o início. Pedimos paciência e que eles acreditem nesta equipe. Foi uma desilusão, mas vamos continuar crescendo e é este o modelo de jogo que nos vai levar aos êxitos — disse Xavi.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O treinador confia no estilo de jogo que tem buscado implementar no Barcelona e acredita que a equipe pode crescer nas próximas partidas. Com muitos reforços, o Barça também está em um processo de maior entrosamento entre os jogadores, o que deve melhorar durante a temporada.

— Nós precisamos ser mais efetivos. Precisamos saber melhor como criar chances melhores e encontrar o jogador que está livre. Tivemos um pouco de dificuldade contra o Rayo Vallecano, mas vamos continuar com o nosso trabalho e creio que estamos no caminho certo — finalizou o técnico Xavi Hernández.

O próximo compromisso do Barcelona será no domingo (21), às 17hs (de Brasília), quando a equipe visita a Real Sociedad, pela 2ª rodada do Campeonato Espanhol. Desta forma, Xavi Hernández terá pelo menos mais uma semana para organizar a equipe da melhor maneira para encarar o próximo jogo da competição nacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo