Futebol Internacional

Xavi recusou proposta para ser auxiliar da Seleção Brasileira, afirma jornal

Xavi Hernandéz
Divulgação / Al Saad

Xavi Hernández teria recusado uma oferta da Confederação Brasileira de Futebol para ser auxiliar técnico da Seleção Brasileira, de acordo com o jornal As.

O jornal espanhol divulgou esta notícia na noite desta terça-feira (18) afirmando que Xavi recebeu projeto para ser auxiliar de Tite na Copa do Mundo FIFA Catar 2022 e depois prosseguir na Seleção Brasileira como técnico principal logo após o término do mundial.

Além de recusar o convite da CBF, Xavi Hernández teria recusado também uma proposta para treinar o Borussia Dortmund por três temporadas antes de renovar com o Al Saad, da Arábia Saudita.

Também de acordo com o jornal espanhol, as recusas ocorreram devido ao projeto pessoal de Xavi Hernández em treinar o Barcelona depois de encerrar seu ciclo no Al Saad, ou quando surgir a primeira oportunidade.

Na Espanha, jornais afirmaram nas últimas semanas que Xavi Hernández colocou como cláusula rescisória sua transferência para o Barcelona em seu novo contrato com o clube árabe, onde está desde 2019.

Como técnico, Xavi possui 93 partidas no comando do Al Saad com 58 vitórias, 15 empates e 20 derrotas. Foram 227 gols marcados pela equipe sob seu comando e 108 gols tomados. O aproveitamento de vitórias está em 62.37%.

Atualização: O jornalista Gustavo Hofman, da ESPN, confirmou a informação divulgada pelo jornal As com fontes diretamente ligadas à CBF.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo