Futebol Internacional

Xavi reforça desejo de treinar o Barcelona, mas afirma: ‘Respeito o Koeman’

FOTO: DIVULGAÇÃO / AL-SADD

A goleada sofrida para o Paris Saint-Germain, nesta terça-feira (16), no primeiro jogo da fase de oitavas da Liga dos Campeões, colocou novamente uma pressão sobre o Barcelona e o técnico Ronald Koeman. Nessas condições, um nome sempre é especulado: Xavi Hernández, ex-jogador do clube e atual treinador do Al-Sadd, do Catar. Apesar do desejo de voltar ao clube como técnico, Xavi destacou que respeita a posição de Koeman.

— Já disse várias vezes que gostaria de ser treinador do Barcelona, mas sempre respeitei o treinador atual, Ronald Koeman, e o clube. Eles vão ter eleições e vamos ver qual será o próximo presidente, mas é claro que tenho o sonho de voltar ao clube como treinador — disse Xavi em declarações à FIFA.

Outro ponto destacado pelo espanhol para que o acerto ainda não tenha acontecido é o fato de estar totalmente adaptado a uma vida longe da Europa. Além disso, o Al-Sadd tem se destacado a nível nacional e vem com uma invencibilidade que já dura 12 jogos.

— Estou no Al-Sadd e estou muito bem. É o melhor clube do Catar. Vamos ver o que irá acontecer no futuro. Não estou me escondendo de nenhuma possibilidade — finalizou Xavi.

Com a derrota por 4 a 1 para o PSG, o Barcelona terá agora que tentar reverter o resultado atuando em Paris. Para avançar, o clube catalão vai precisar vencer por quatro gols de diferença. Na temporada 2016/17, a equipe conseguiu algo semelhante contra o mesmo adversário. Após ter sofrido uma goleada por 4 a 0, fora de casa, o Barça venceu por 6 a 1, no Camp Nou, e alcançou a classificação em um jogo histórico.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo