Futebol Internacional

Xavi se mostra satisfeito com o Barcelona: ‘Estamos competindo’

Foto: Divulgação / Barcelona

O Barcelona chegou ao seu 15º jogo de invencibilidade neste domingo (10), ao vencer o Levante, fora de casa, pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol. O resultado positivo manteve a equipe na segunda colocação e deixou o técnico Xavi Hernández empolgado. Após o jogo, o treinador do Barcelona falou sobre toda a sua satisfação por ver sua equipe conseguindo atuar bem diante de equipes e modelos de jogo diferntes.

— Estou satisfeito porque estamos competindo bem. No final, é uma questão de mentalidade vencedora. O Luuk De Jong (que fez o gol da vitória) está vivendo uma grande fase. Eu não diria que ele é um coadjuvante, mas um dos principais desta equipe. Estou feliz porque é um exemplo para as pessoas e é por isso que temos esses tipos de jogadores. Estamos conseguindo boas vitórias e um bom momento. Precisamos tirar proveito disso — avaliou Xavi Hernández.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Além do atacante Luuk De Jong, que marcou o terceiro gol já nos acréscimos do jogo, o treinador também exaltou as atuações de Pedri e Gavi, que novamente tiveram participações decisivas. Os elogios de Xavi também foram destacados para outros jogadores do elenco.

— Pedri e Gavi foram muito bem neste jogo. Tiveram atuações importantes e mostraram tudo aquilo que nós queríamos. Mas também quero exaltar o Frenkie e Nico, que se esforçaram muito. Este é o caminho a seguir. Você nem sempre pode jogar futebol de forma excelente e entendemos isso. O futebol é muito difícil — analisou Xavi.

Com o objetivo atingido dentro da competição nacional, o Barcelona agora vai voltar as suas atenções para a Liga Europa. A equipe joga na próxima quinta-feira (14), no Camp Nou, às 16hs (de Brasília), diante do Eintracht Frankfurt, da Alemanha, pela fase de quartas de final da competição. Depois do empate por 1 a 1 no primeiro jogo, o Barcelona precisará de uma simples vitória para chegar à semifinal.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo