Futebol Internacional

Xavi sobre goleada: ‘Pode mudar a dinâmina do presente e do futuro’

Foto: Divulgação / Barcelona

A goleada por 4 a 0 sobre o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, aumentou a série de invencibilidade do Barcelona e, além disso, carimbou o bom trabalho que vem sendo realizado pelo técnico Xavi Hernández. O grande resultado conseguido no clássico também pode servir para dar a confiança necessária aos jogadores do clube catalão e foi nesse sentido que Xavi abordou o resultado positivo contra o Real Madrid.

— Estou feliz e satisfeito com os torcedores do Barcelona. Acho que esse resultado pode mudar a dinâmica do presente e do futuro. Sou treinador do Barça e sou um culé. Os catalães têm que aproveitar isso porque não é fácil conseguir vitórias desse tipo. Eu disse que poderíamos competir contra o Madrid. Estou orgulhoso, mas temos que continuar. Não fizemos nada. É um clássico e fortalece o projeto, mas temos que continuar somando — disse Xavi.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A ideia de jogo apresentada contra o Real Madrid é justamente aquela que Xavi quer apresentar no Barcelona e também a que se esperava do treinador quando ele chegou ao clube. A goleada apenas fortalece para Xavi essas ideias, além de reforçar que a equipe pode estar no caminho certo para dar a volta por cima após um início ruim na temporada.

— Acho que somos o melhor clube do mundo. Vamos comemorar, sem dúvida. Uma vitória dentro do Santiago Bernabéu e por 4 a 0 custa muito. Nossos jogadores estão sendo criticados e julgados, mas todos eles têm sido bastante corajosos. Eu sou um novato e vencer por um placar assim me fortalece. Isso reforça uma ideia do jogo e o Barça tem que competir vencendo dessa forma — disse Xavi.

Contando também com partidas da Liga Europa, o Barcelona chegou a 12 jogos de invencibilidade em um momento decisivo na temporada. A equipe chegou aos 54 pontos na LaLiga e passou o Atlético de Madrid nos critérios de desempate, chegando assim ao terceiro lugar. O próximo jogo será no dia 03 de abril, no Camp Nou, diante do Sevilla, pela 30ª rodada da LaLiga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo