Corinthians

Xavier é julgado pelo STJD e leva apenas um jogo de suspensão por vermelho no jogo contra Internacional

Xavier está livre para sequência final do Brasileirão. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

O volante Xavier, do Corinthians, foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na manhã desta terça-feira (23) e levou apenas um jogo de suspensão pela expulsão durante o duelo contra o Internacional, no dia 24 de outubro.

                 

O jogador, no entanto, já cumpriu o gancho na partida seguinte, diante da Chapecoense e está livre para ser relacionado pelo técnico Sylvinho para a reta final do Campeonato Brasileiro. 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Xavier poderia pegar até três jogos de suspensão e ficar de fora contra Ceará e Athletico-PR. Patrick, jogador do Inter que também esteve envolvido na confusão, também pegou apenas um jogo de gancho.

Os dois jogadores foram denunciados no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em “ato desleal ou hostil” praticado durante o jogo e tem pena prevista entre um e três jogos.

+ Roni volta a entrar em campo após dois meses, mas leva terceiro amarelo e vira desfalque no Corinthians

“Aos 49 do segundo tempo, expulsei direto o atleta número 39 João Vitor Xavier de Almeida, da equipe SC Corinthians, por ter após a marcação de uma falta contra sua equipe, durante um princípio de confronto coletivo entre ambas equipes, ter empurrado o peito do atleta número 10, sr. Taison Barcellos Freda, do SC Internacional, com o uso de força excessiva”, relatou o juiz na súmula.

“Ambos continuaram se ofendendo mutuamente, sendo contidos pelos seus companheiros”, completou Arleu de Araújo, que destacou ainda o clima hostil entre os jogadores mesmo após terem sido advertidos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo