Geral

Xavier pode ganhar vaga de João Victor contra o Internacional

Xavier pode ganhar vaga de João Victor contra Internacional
Xavier com a camisa do Timão. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Em suma, o volante Xavier, de 21 anos, do Corinthians, pode ser titular no próximo jogo do Alvinegro contra o Internacional, pelo Brasileirão. Porém, a presença do atleta deve ser como zagueiro e não na sua posição de origem. 

Desse modo, Sylvinho não vai poder contar com João Victor que está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo no Majestoso contra o São Paulo. Assim, a ideia do técnico é escalar Xavier ao lado de Gil na zaga. 

Para saber mais e acompanhar tudo sobre seu time do coração, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O volante vem atuando nos treinos nessa função há mais de dois meses, mesmo assim, quando entrou nas partidas foi na sua primeira posição. Por outro lado, o reserva imediato de JV, Raul Gustavo, é canhoto, o que faria com que Gil fosse deslocado para o lado direito, caso ele entrasse. 

Assim, Sylvinho prefere Gil escalado na esquerda e mexer na estrutura dos zagueiros está fora dos seus planos no momento. Por isso, Xavier deve ganhar a vaga de João Victor, contra o Internacional, no domingo (23), às 16h, no Beira-Rio. A decisão do treinador ainda não foi revelada. Nesta quarta-feira, o time titular do Corinthians vai a campo, e assim, o comandante vai esboçar a escalação para a partida contra os Colorados

Última vez de Xavier

De antemão, a última vez que Xavier foi titular no Timão, foi diante do Fluminense, no dia 27 de junho. Assim, o volante entrou em oito partidas vindo do banco de reservas. Além disso, João Victor não saia do time desde a estreia no Brasileirão, contra o Atlético-GO. Na ocasião, Sylvinho escalou Gil e Raul Gustavo como titulares. 

No entanto, o Corinthians conta com o retorno de Fagner, que cumpriu suspensão diante do São Paulo. Por fim, o Timão está na 6ª posição do Brasileirão com 40 pontos, um a mais do que o clube gaúcho. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo