Mais Esportes

Yago acerta com Ratiopharm Ulm e se despede do Flamengo

Yago Matheus
Helena Petry/Flamengo

Yago Mateus, armador do Flamengo de 23 anos, está de malas prontas para a Europa. O time alemão Ratiopharm Ul, pagou a multa de rescisão do jogador e assinou o contrato com o armador. A apresentação do brasileiro deve acontecer apenas em setembro, próximo do início da temporada europeia.

O “monstrinho”, apelidado carinhosamente pelos companheiros, jogou no Flamengo nas duas últimas temporadas, chegando a conquistar a Copa Super 8 2020, o NBB 2021, a BCLA 2021 e a Copa Intercontinental FIBA 2022, entre outros.

Além disso, pela seleção Brasileira foi o MVP no torneio Globl Jam Basketball sub-23, ganhando a final em cima dos EUA. Pela seleção foi campeão sul-americano sub-21 e já tem um Mundial e Pré-Olímpico em seu currículo. Na Copa América do ano passado, registrou 9,5 pontos, 3,8 rebotes e 3,8 assistências.

O armador deixa o time rubro-negro com medias de 12,9 pontos, 5,9 assistências e 3,9 rebotes na última temporada do NBB.

— Foi um sonho vestir a camisa desse clube, sentir o carinho da torcida e conquistar tantos títulos pelo Flamengo Gratidão ao Flamengo e à torcida por terem me recebido de braços abertos no Rio de Janeiro – afirmou o Yago.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo