Basquete

Yago Mateus conversa com o ENM sobre chegada ao Flamengo e celebra convocação para Seleção: ‘Orgulho!’

(Créditos: Marcelo Cortes/ Flamengo)

Apesar de ser muito novo, Yago Mateus é com certeza um dos principais reforços do Flamengo para a temporada 2020/2021. A equipe carioca sempre é considerada uma das favoritas aos títulos e, ainda mais forte este ano, promete novamente brigar em todas as competições que participar. Em conversa exclusiva ao Esporte News Mundo, Yago revelou estar muito ansioso para entrar em quadra com a camisa rubro-negra.

                 
Foto: Paula Reis/Flamengo

– Estou muito motivado e muito feliz em vestir a camisa do Flamengo. Joguei muitas vezes contra o clube, enfrentei a torcida rubro-negra e é algo realmente mágico poder estar agora do mesmo lado – afirmou Yago, que completa – Não sinto pressão, o sentimento é de motivação, temos muitos compromissos importantes nessa temporada e temos um grupo forte, experiente e muito unido para alcançar os objetivos.

+ Pedro Nunes fala ao ENM sobre momento no Flamengo e revela sentimento após convocação: ‘Frio na barriga’

Previsões de Yago para a temporada

O jovem armador de apenas 21 anos é uma das principais revelações do basquete brasileiro nos últimos anos, e sua estreia em quadra pelo Flamengo será na final da Champions League das Américas. O jogo será nesta sexta-feira (30), às 20h (horário oficial de Brasília), contra a equipe do Quimsa, da Argentina.

– É uma final em jogo único, ou seja, não há espaço para erros. Uma falha, um momento de desatenção, se você não tiver equilíbrio e regularidade durante todo o jogo, você perde o jogo e o título. Precisamos entrar concentrados, tentar ditar o nosso ritmo e não entrar no jogo deles. É uma decisão, nós e o Quimsa chegamos à final por méritos, agora é ver quem consegue aproveitar melhor as oportunidades, porque o jogo pode ser decidido nos detalhes – apontou Yago Mateus.

Além disso, Yago ainda fez um balanço sobre a disputa do NBB 20/21. Ele disse que será um campeonato muito acirrado e com equipes de alto nível que se reforçaram, assim como o Flamengo. Mas descarta que a equipe carioca seja a maior candidata ao título da competição. “Temos um elenco muito forte, mas favoritismo fica fora de quadra”.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Yago Mateus chega ao Flamengo após uma ótima passagem pelo Paulistano. Na equipe paulista, o jovem armador conquistou um Campeonato Paulista, em 2017 e o NBB 17/18.

– Tenho muito carinho e gratidão pelo Paulistano, que foi o clube que me deu oportunidade, que me projetou e me ajudou a realizar sonhos, chegar à Seleção Brasileira, conquistar título – contou Yago.

Convocação para a Seleção Brasileira

Aos 21 anos, Yago já coleciona algumas convocações para a seleção principal, além das passagens pela de base. Dessa forma, pode-se dizer que ele é um dos principais nomes da Seleção Brasileira para a disputa da Copa América. Vale lembrar que para a competição, o técnico Petrović convocou apenas jogadores que atuam no Brasil e, entre eles, alguns vão pela primeira vez.

– O objetivo é chegar longe, chegar em condições de disputar o título. E temos condições para isso pela qualidade e talento do nosso grupo. Mas é um campeonato longo, então precisamos pensar jogo a jogo, um de cada vez, crescendo na competição, sempre focados no objetivo maior, que é disputar o título – previu Yago, em relação à Copa América.

– Temos tudo para fazer um grande campeonato. Essa mescla é importante e tenho certeza de que todos vão se adaptar bem à Seleção Brasileira. Eu já fui novato, já tive o meu primeiro jogo pelo Brasil, e a ajuda, os conselhos e o convívio com os mais experientes foi fundamental. Dificuldades… os jogos. Só teremos jogos difíceis, adversários duros, e vamos nos preparar bem para superar todos eles – finalizou.

(Photo by Shi Tang/Getty Images)

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo